Vagner Basilio
Segundo a Prefeitura representantes foram informados com antecedência
Motoristas do transporte alternativo do município de Campos protestaram na manhã desta segunda-feira (22/04), contra a mudança de pontos referentes a 15 linhas. Eles percorreram com cerca de 50 veículos algumas ruas centrais e retornaram para o ponto da Avenida XV de Novembro, próximo ao terminal rodoviário, de onde precisam retirar seus veículos.
De acordo com o presidente da Campos Coltran, Bruno Santana, o presidente da Empresa Municipal de Transportes (EMUT), disse que a mudança vem de uma ordem judicial, mas não teria apresentado nada por escrito que comprovasse.
“Não é um papel oficial, não houve acordo para que houvesse qualquer tipo de remanejo. Até placa de proibido estacionar foi colocada. Isso foi um golpe”, afirmou Bruno revelando que nesta terça-feira (22/04), às 20h, acontecerá uma reunião na Campos Coltran com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), juntamente com a assessoria jurídica. O objetivo da reunião segundo ele é organizar um ato público.
Segundo um fiscal da EMUT, os motoristas vão ter que sair do local ainda nesta segunda-feira (22/04), mas para amenizar o problema, o desembargue poderá continuar a ser realizado no mesmo ponto, próximo a praça do Santíssimo Salvador até esta quarta-feira (24/04), para que eles possam se reunir com o presidente da EMUT.
Um dos motoristas, Sérgio Oliveira, reclamou que assim como eles, a população também foi pega de surpresa. “A população não foi avisada. Isso foi de uma hora parra outra, a EMUT tinha que ter comunicado. Está todo mundo perdido. Os passageiros não sabem para onde fomos transferidos. Se vai fazer mudança, tem que comunicar a população, fazer de maneira ordeira para que todo mundo fique sabendo”, ressaltou.
Os motoristas ainda reclamaram dos veículos clandestinos que estão aproveitando a situação para pegar mais passageiros. Agentes da EMUT e da Guarda Civil Municipal estiveram no local.
A nova mudança prevê que o embarque e desembarque das linhas Jardim Carioca, Parque Guarus, Parque Cidade Luz, Eldorado, Codim, Bomsucesso e Pecuária sejam realizados no depósito campista (Leão das Baterias). E os embarques e desembarques das linhas Jockey, Nova Brasília, Novo Jockey, Tapera, Ururaí, Parque Imperial, Penha e Parque Aurora sejam feitos atrás da antiga Câmara Municipal.
Uma reunião do presidente da Emut, Álvaro Oliveira, com os representantes das cooperativas que prestam o serviço do transporte alternativo, foi realizada no início do mês e consta em ata que eles foram informados das mudanças com a antecedência necessária. Participaram da reunião os representantes da Campos Cootran, Bruno Santana e Claudia Andrade; da Cooper Aliança, Patrícia Batista; da Cooper Goyta, Márcio Fernandes; da Campos Cooper, Rosana Moreira; e da Campos Van, Ricardo Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário