quarta-feira, 10 de abril de 2013

NOVE MORTES CONFIRMADA NO ESTADO DO RIO POR DENGUE


Estado do Rio confirma nove mortes provocadas pela dengue

Atualmente 44 municípios estão enfrentando epidemia da doença
 Carlos Grevi

Atualmente 44 municípios estão enfrentando epidemia da doença

 O número de mortes provocadas pela dengue no estado do Rio de Janeiro subiu de cinco, registrado até o último dia 30 de março, para nove, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (09/04) pela Secretaria Estadual de Saúde. O boletim se refere ao período de 1º de janeiro até o dia 06 deste mês. Cinco mortes ocorreram na capital fluminense e quatro nos municípios de Magé, Volta Redonda, Itaocara e Petrópolis.
No período, foram notificados 92.324 casos suspeitos de dengue no estado. Segundo a secretaria, no mesmo período de 2012 foram notificados 66.099 casos suspeitos, com 18 mortes. O relatório mostra que dos 92 municípios fluminenses, 44 estão atualmente em epidemia de dengue. Em todo o ano passado, foram notificados 184.123 casos suspeitos de dengue no estado, com 42 mortes.

A secretaria informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o projeto de distribuição de 10 mil smartphones aos municípios para a transmissão em tempo real de dados sobre a doença está funcionando em Magé e Nova Iguaçu. A expansão do sistema vai depender das prefeituras.

O projeto objetiva que as administrações municipais possam acompanhar simultaneamente o trabalho dos agentes de endemia em busca de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A tecnologia permite agilizar os relatórios com os dados coletados e diminui o tempo de resposta para implementação de ações de combate à doença, explicou a assessoria.

AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário