quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUATRO CRIANÇAS SÃO HOSPITALIZADAS INGERIREM VENENO DE RATO



Frasco de rodenticida teria sido dado pelo avô de uma das vítimas ao neto
 Carlos Grevi

Frasco de rodenticida teria sido dado pelo avô de uma das vítimas ao neto

Quatro crianças, entre seis e sete anos, foram hospitalizadas após ingerirem chumbinho (veneno para ratos) dentro de um colégio público de Campos. O fato acorreu na manhã desta quarta-feira (24/04) na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no Parque Leopoldina. De acordo com a vice-diretora da instituição, Dayse Aquino, o rodenticida teria sido distribuído por uma das vítimas, um estudante de seis anos.
Ela ainda contou que os alunos teriam confirmado que estavam com a substância na boca. “Segundo relatos das crianças, o avô de um dos discentes teria dado o veneno ao neto pedindo para que o mesmo guardasse as ‘sementes’ na mochila. Quando eu peguei o frasco vi que não se tratava de sementes, mas sim, de chumbinho”, comentou a gestora.
As vítimas foram socorridas pela Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM), e encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) de onde passaram por lavagem estomacal e encontram-se fora de perigo. A mãe do menino deverá prestar esclarecimentos nos próximos dias na 134ª Delegacia Legal (Centro).
De acordo com a assessoria da secretaria municipal de Educação, o órgão público está acompanhando o caso.

REDAÇÃO/INTER TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário