quarta-feira, 17 de abril de 2013

PREFEITURA ACIONA MP POR CONTA DE INDÚSTRIA COM PNEUS A CÉU ABERTO




Dengue: as condições de armazenamento não ajudam no trabalho de combate
dengue pneus 1604 2dengue pneus 1604 1Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estiveram nesta terça-feira (16/04) no pátio da Recicla 10, indústria de reciclagem de pneus entre o Parque Aurora e a localidade do Carvão, desativada há cinco anos, onde estão armazenadas centenas de pneus em uma área ao ar livre, com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Agentes aplicaram inseticida com o auxílio de pulverizadores.
- Na semana passada, durante o mutirão da Força Tarefa em borracharias e oficinas, o local foi vistoriado. Nenhum foco foi encontrado, mas havia muito mosquito aqui. As condições de armazenamento destes pneus (de tratores, caminhões e automóveis) não ajudam no trabalho de combate. Há comunidades próximas e é preciso cuidado – explicou o superintendente da Secretaria de Governo, Alcimar Ferreira. 
dengue pneus 1604 3Com base no relatório de agentes, após visita às instalações da empresa, na última quarta-feira (10), o Centro de Controle de Zoonoses encaminhou ao Ministério Público Estadual ofício solicitando providências quanto ao material armazenado na área da empresa. “Além do risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, há também ali risco de incêndio em grandes proporções”, disse o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Eufrázio Lisboa. fonte 24 horas
dengue pneus 1604 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário