Aeroporto de Campos com novos voos e obras de ampliação em maio
Ururau/Mauro de Souza
Reajuste de itinerário também para os voos nos finais de semana
Atendendo uma média de 70 a 80 mil passageiros por ano, o Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW) em Campos, estará com novidades a partir do próximo mês. A informação é do superintendente da Infraero (empresa que administra o local), Arley Machado. Além de obras necessárias, o espaço contará com novos voos da empresa aérea Azul/Trip a partir da segunda semana de maio.
No período entre 1º de maio a 30 de junho entrará em vigor os dois horários de voos para Campos/Rio de Janeiro (sem escalas).
O superintendente revelou ainda que obras como manutenção dos banheiros; melhorias para o terminal, que será revitalizado assim como o pátio; banco 24 horas e a possibilidade de se criar um Módulo Operacional Provisório (MOP), devem beneficiar a população e o próprio aeroporto que terá mais estrutura para atender sua demanda.
“O aeroporto está ruim e necessita de intervenções. O que está previsto são coisas boas que virão para melhorar a estrutura do aeroporto. Além disso, essas obras darão mais facilidade aos passageiros, pois contará com lanchonetes e banco 24 horas, que não existe aqui no espaço”, ressaltou Arley.
Outra carência comentada pelo superintendente foi com relação ao terminal de cargas. Segundo informou Arley, o terminal está desativado há bastante tempo, e além de estar parado, o mesmo não possui esteira para bagagens de passageiros. “Estamos conversando com o pessoal da Azul/Trip que se interessou pela aquisição do terminal. Outras empresas também mostraram interesse, mas vamos ouvir a proposta de quem nos procurou primeiro”, contou.
MÓDULO OPERACIONAL PROVISÓRIO (MOP)A possibilidade de um MOP no Aeroporto Bartolomeu Lisandro faz-se necessário, principalmente pela demanda de passageiros que o local recebe. De acordo com Arley, o CAW tem recebido muita gente de offshore que parte de Campos direto para a plataforma (Macaé, por exemplo). A previsão é de que até dezembro deste ano o MPO esteja pronto.
“Iremos aumentar a área de embarque e desembarque dando mais estrutura aos passageiros, expandindo com isso o terminal. A partir dessa obra, o aeroporto contará com fraldário, acessibilidade, entre outros benefícios”, finalizou o superintendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário