quinta-feira, 19 de julho de 2012

QUISSAMÃ A UM PASSO DA PRIMEIRA. GOYTACAZ E SJB SEGUEM NA BRIGA



Fotos: Carlos Grevi
Faltando duas rodadas, calculadora e torcida contra entram em campo

mais
 menosFaltando duas rodadas, calculadora e torcida contra entram em campo
Agora faltam apenas duas rodadas, seis pontos em jogo e duas vagas para a elite do futebol carioca. Cinco equipes ainda nutrem esperanças de conquistar o acesso e dessas cinco, apenas duas já figuraram na Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro, Goytacaz e Portuguesa.
Quissamã e Audax dependem apenas de suas forças para garantirem suas vagas, enquanto que Goytacaz, São João da Barra e Portuguesa, além de conquistarem os seis pontos que vão disputar, terão que torcer pelo tropeço dos adversários que estão na frente, ou seja, vencer e torcer contra.
O Quissamã que chegou aos 40 pontos e reassumiu a liderança da Série B na rodada de quarta-feira (18/07) ao vencer em casa o Artsul, por 2 a 0, tem dois adversários pela frente que não estão na briga e como nesta fase não existe descenso, Tigres e Barra Mansa serão o fiel da balança, mas sem a responsabilidade de vencer, apenas cumprem tabela. A equipe quissamaense sai para enfrentar o Tigres e na última rodada, recebe o Barra Mansa. 
Vale destacar que em caso de vitória do Quissamã e se o Goytacaz, que é o 3º colocado com 37, não vencer, os quissamaenses estarão matematicamente garantidos na elite do Rio em 2013.


Já o Audax, com 38 pontos terá pela frente o Serramacaense, em partida que será em São João de Meriti, e na última rodada, encara o São João da Barra, fora de casa, em jogo que poderá ter cenário de decisão, caso o São João da Barra, que na próxima rodada encara a Portuguesa, fora de casa, vença e siga com chances. Neste momento o São João da Barra é o 4º colocado com 36 pontos, enquanto a Lusa, tem 35 e está em 5º.
O Goytacaz que de forma dramática derrotou na noite de quarta-feira o Audax, por 3 a 2, e assim fez com que a equipe de São João de Meriti não disparasse e ainda perdesse a liderança, tem que entrar em campo para encarar o Artsul, mas de olho nos jogos do Quissamã e Audax. Como dessa vez não terá ao seu lado o seu torcedor, já que o Estádio Nivaldo Pereira não pode receber público, caberá a esses torcedores ficar torcida de longe e na escuta nos resultados de todos estes confrontos.
Na última rodada o Goytacaz receberá o Tigres, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, mas o time alvianil espera poder ficar dividido entre as emoções do Arizão e do Manoel Nunes de São, em SJB, onde o time da casa estará recebendo o Audax.
Pode ser que na última rodada o Goytacaz fique na torcida pelo São João da Barra que para se classificar, terá que ficar na torcida contra o alvianil campista.


Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário