sábado, 7 de julho de 2012

MUDANÇA NO TRÂNSITO PERTO DA PONTE GENERAL DUTRA



  • Trecho da cabeceira da ponte na área de Guarus, próximo ao 56º BI, funcionará em mão dupla
Trecho da cabeceira da ponte na área de Guarus, próximo ao 56º BI, funcionará em mão dupla 
Os motoristas que trafegam pelas imediações da Ponte General Dutra, em Campos, a partir da próxima segunda-feira (9/7), deverão ter uma atenção ainda maior. Nas primeiras horas da manhã, o trânsito passará por modificações na área, para que sejam realizadas obras de recuperação na Avenida Souza Motta, por onde passam, além dos veículos que circulam pela cidade, o trânsito pesado da BR-101, proveniente do litoral Norte do país.
A Empresa Municipal de Transporte (Emut) confirmou ontem as mudanças, que acontecerão na própria BR-101, que passará a ter mão dupla, no trecho que corta o 56º Batalhão de Infantaria, e onde hoje o trânsito funciona em mão única, em direção ao setor Norte do município.
A mudança do trânsito, segundo a Emut, foi definida em um trabalho conjunto com a concessionária Autopista Fluminense, que administra o trecho da rodovia até a divisa com o Espírito Santo.
Obras começam segunda-feira
Na segunda-feira serão iniciadas os trabalhos pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Segundo o superintendente Tiago Cordeiro, “a expectativa é para que a obra seja concluída sexta-feira (13). Enquanto isso, durante toda a semana, o trânsito de veículos ficará impedido no local”.
A recuperação da Avenida Souza Motta e da rua Lindolfo Fraga possibilitará a mudança do trânsito naquele local, com o deslocamento de todo o tráfego, que hoje é feito pela Ponte General Dutra, pela Ponte Alair Ferreira, ficando as duas pontes com mão única, o que garantirá um maior volume de tráfego, diminuindo os constantes engarrafamentos que normalmente acontecem naquela região. ”Outra mudança importante vai ser o deslocamento dos carros que chegam a rua Nazário Pereira Gomes e que antes utilizavam a Ponte General Dutra. Através da rua Tenente Antônio Joaquim, que é paralela a Souza Motta, eles deverão ter acesso à rua Lindolfo Fraga e atravessar o Rio Paraíba, pela ponte Alair Ferreira”, afirmou o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.Fonte o diario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário