terça-feira, 24 de julho de 2012

O TRANSITO EM CAMPOS UMA VERDADEIRA BAGUNÇA


Falta de sinalização gera reclamação na General Dutra

Desorganização e transtorno. Motoristas e moradores tiveram problemas com a mudança da Ponte General Dutra que agora está em mão única, atendendo veículos do Centro para os bairros de Guarus. Na manhã de hoje, não havia guardas municipais e nem sinalizações para orientar os motoristas que queriam seguir de Guarus para o Centro. Além disso, na rua Lindolfo Fraga, no Parque Fundão, duas residências estavam sem energia elétrica, por conta de um caminhão de grande porte que tombou um poste.

Já na descida da Ponte Alair Ferreira, novo acesso para os motoristas que seguem de Guarus para o Centro, na rua Espírito Santo, o mesmo problema, duas residências estavam sem energia por causa de um caminhão. E ainda, o asfalto da rua já está danificado por conta de veículos pesados.

A manhã de hoje já começou com transtornos em Campos. Motoristas estavam revoltados, próximo a BR 101, em Guarus, na descida da Ponte General Dutra. Ninguém sabia qual era o novo acesso para o Centro da cidade. Não havia sinalização e guardas municipais para orientar os motoristas. O vigilante, Milton Soares Ribeiro, de 43 anos, destacou que os moradores do Parque Fundão orientavam os motoristas, que estavam confusos com a mudança.

— O descaso da Prefeitura é tão grande que foi colocado, apenas uma barreira, impedindo que os motoristas acessem o Centro pela Ponte General Dutra. Os motoristas não têm como saber que agora eles precisam trafegar pela Ponte Alair Ferreira para chegar ao Centro — disse o vigilante.

Desde a tarde de segunda-feira, as ruas Souza Motta e Lindolfo Fraga, foram liberadas para o tráfego de veículos. As ruas estavam em obras desde o início deste mês para transformar a Ponte General Dutra em mão única. Porém, a rua Espírito Santo, no Centro, principal via para os motoristas que vem de Guarus para o centro, pela Ponte Alair Ferreira, já apresentou rachaduras por conta de veículos pesados.

O trânsito da BR 101, no sentido Norte-Sul do país, está sendo feito pela Ponte Alair Ferreira, seguindo pela rua Espírito Santo, até a avenida Alberto Torres. Os carros que chegam a Campos, vindos do Noroeste Fluminense, passam pelas ruas Tenente Antônio Joaquim e Lindolfo Fraga para acessar a ponte Alair Ferreira
Dulcides Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário