sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vídeo mostra agressão de PMs a homem em protesto no Centro do Rio


Vítima estava criticando grupo que defendia volta da ditadura militar.
Imagens foram divulgadas por parlamentar e são apuradas.

Do G1 Rio
O RJTV desta quinta-feira (2) exibiu mais um flagrante de agressão policial. Um vídeo que circula na internet mostra um jovem sendo agredido por policiais militares no Centro do Rio. As imagens foram publicadas no perfil do deputado federal Chico Alencar, do PSOL, numa rede social, nesta quarta (1º).
Um grupo fazia um ato em defesa da ditadura militar, o que viola a constituição. O jovem, identificado como Vitor Santana, protestou contra os manifestantes.
Ele foi cercado e derrubado pelos policiais. Primeiro, um PM bate com um cassetete em Vitor. Depois, outro policial bate novamente.
A Polícia Militar informou que a corregedoria está apurando o ocorrido.
Abordagem violenta
Outro vídeo que mostra agressão cometida por policiais foi filmado por um motociclista.Após cometer uma infração, ele é agredido por PMs que o param em uma rua de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. As imagens foram exibidas nesta quarta-feira (1º) no RJTV. Em um momento do vídeo, um dos policiais tira o capacete e bate no condutor.
O agredido entregou o vídeo e fez uma denúncia na Corregedoria da Polícia Militar. O corregedor, coronel Victor Yunes, disse que ele ainda não havia recebido a denúncia. A produção enviou as imagens para a polícia, que disse que vai instaurar uma averiguação para apurar o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário