sexta-feira, 17 de abril de 2015

Suspeito de atirar e matar jovens em saída de boate é preso no ES


Crime ocorreu em novembro de 2014, em Vila Velha.
Polícia suspeita que alvo dos tiros seria uma amigo das vítimas.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Suspeito foi apreendido na BR-101 e pistola foi encontrada em carro (Foto: Reprodução/ PRF)Suspeito foi apreendido na BR-101 e pistola foi
encontrada em carro (Foto: Reprodução/ PRF)
O principal suspeito de matar duas primas na saída de uma boate, em novembro de 2014, foi preso na manhã desta sexta-feira (17). Segundo a polícia, o alvo dos tiros seria um amigos delas, com quem o suspeito brigou na festa. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
As primas Thaís Teixeira Ribeiro, 16 anos, e Gabriele de Oliveira, 15, estavam com o amigo dentro de um táxi, na frente da boate em Vila Velha, quando o veículo foi alvejado por tiros. A mais velha morreu ainda a caminho do hospital.A outra ficou internada em coma, mas também não resistiu.
O suspeito do crime foi preso durante uma operação conjunta entre Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101. Ele estava acompanhado da namorada. O suspeito dirigia um carro roubado, segundo a polícia.
Ao ser abordado, ele apresentou uma habilitação falsa. “Um investigador da DHPP estava no local e o reconheceu. Ele viu que havia alguma coisa errada, mandou uma foto para nossa central e foi confirmado que ele estava sendo procurado por homicídio”, contou o delegado Adroaldo Lopes, titular da delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).

Contra o suspeito existe um mandado de prisão por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio. Dentro do carro, escondida no forro da porta, a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros e munição.
Três homens que ajudaram o detido no dia do crime já estão presos. O suspeito foi autuado por posse ilegal e de arma de fogo e munição, receptação, uso de documento falso.
* Com colaboração de Mayra Bandeira, do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário