segunda-feira, 13 de abril de 2015

Manifestação fecha a 3ª Ponte e milhares vão à praça em Vitória


Organização estima 35 mil pessoas no protesto; PM diz 30 mil.
Ato também aconteceu em Cachoeiro, Colatina e Linhares.

Do G1 ES
Protesto em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Protesto em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff reuniu 30 mil manifestantes em Vitória, na tarde deste domingo (12), segundo a Polícia Militar. Os organizadores estimaram 35 mil pessoas. Por volta das 16 horas, mais de três mil pessoas saíram de Vila Velha e a Terceira Ponte foi fechada. O grupo foi para a Praça do Papa, na capital. A Guarda Municipal informou que o ato foi encerrou por volta das 18h40.
No interior do estado, as manifestações começaram pela manhã em Cachoeiro de Itapemirim e em Colatina. Por volta das 10 horas, em Cachoeiro, os manifestantes se reúniram no centro da cidade e fizeram uma passeata. Durante a manhã, um grupo também se reuniu em Colatina, na região Noroeste. Às 15 horas, manifestantes também protestavam em Vitória e Vila Velha. Já em Linhares, o ato começou às 17 horas.
Vitória
Na capital, os manifestantes se concentraram na Praça do Papa. Os artistas Marcelo Ribeiro e Cláudio Boca fizeram apresentações cantando músicas de protesto. Por volta das 17 horas, um dos trios saiu da praça na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, onde seguiu para Camburi. Ao todo, 30 mil pessoas se reuniram no local.
Manifestantes saíram da Praça do Papa em direção à Praia de Camburi (Foto: Letícia Golçalves/ A Gazeta)Manifestantes saíram da Praça do Papa em direção à Praia de Camburi (Foto: Letícia Golçalves/ A Gazeta)
Cachoeiro de Itapemirim
Em Cachoeiro de Itapemirim, segundo a Polícia Militar, 150 pessoas compareceram ao protesto. Para os organizadores foram 600 participantes.
De acordo com o aposentado Dalvo Neves, um dos participantes, o sentimento de muitos manifestantes era de indignação, mas também de esperança. “A corrupção chegou a um ponto que nos causa indignação, vergonha. Mas meu desejo é que a justiça funcione e seja feita”, afirmou o aposentado Dalvo Neves.
Com bandeiras e apitos e apoio de um carro de som, o grupo, às 11h30, saiu da Praça Jerônimo Monteiro, onde se concentrava, e caminhou pelas ruas Costa Pereira e Dona Joana. O trânsito fluiu apenas em uma das pistas das vias. Os manifestantes permaneceram em frente à prefeitura até as 12h00, onde cantaram o Hino Nacional.
Manifestantes saíram da Praça do Papa em direção à Praia de Camburi (Foto: Letícia Golçalves/ A Gazeta)Manifestantes saíram da Praça do Papa em direção à Praia de Camburi (Foto: Letícia Golçalves/ A Gazeta)
Manifestantes saíram de Vila Velha para protesto em Vitória (Foto: Leandro Nossa/ CBN)Manifestantes saíram de Vila Velha para protesto em Vitória (Foto: Leandro Nossa/ CBN)
  •  
Manifestantes se reúnem em Vila Velha para protesto (Foto: Gazeta Online)Manifestantes se reúnem em Vila Velha para protesto (Foto: Gazeta Online)
A manifestação em Cachoeiro de Itapemirim (ES) começou por volta das 10h deste domingo (12), no centro da cidade (Foto: Beatriz Caliman/A Gazeta)A manifestação em Cachoeiro de Itapemirim (ES) começou por volta das 10h deste domingo (12), no centro da cidade (Foto: Beatriz Caliman/A Gazeta)
Colatina
No município de Colatina, o ato começou às 8h30 no Centro da cidade. Aos poucos, o protesto ganhou as ruas e seguiu até o bairro São Silvano, passando pela Ponte Florentino Avidos. A manifestação durou cerca de duas horas. Os organizadores não souberam estimar o número de manifestantes. Segundo a Polícia Militar, foram 600 pessoas.
Linhares
Em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, a manifestação começou por volta das 17h, no Centro. Segundo organizadores, a movimentação contou com 300 pessoas. Já para a Polícia Militar, foram 150.
Manifestantes se reuniram em Linhares, no Espírito Santo (Foto: Anelice Sena/ TV Gazeta)Manifestantes se reuniram em Linhares, no Espírito Santo (Foto: Anelice Sena/ TV Gazeta)
  •  
Manifestantes no Espírito Santo pedem mudanças políticas no país (Foto: Leandro Nossa/ CBN)Manifestantes no Espírito Santo pedem mudanças políticas no país (Foto: Leandro Nossa/ CBN)
Concentração na Praça do Papa, em Vitória (Foto: Leonardo Tamandaré/ TV Gazeta)Concentração na Praça do Papa, em Vitória (Foto: Leonardo Tamandaré/ TV Gazeta)
  •  
Manifestantes se reuniram na entrada da Terceira Ponte, em Vila Velha (Foto: Leandro Nossa/ CBN)Manifestantes se reuniram na entrada da Terceira Ponte, em Vila Velha (Foto: Leandro Nossa/ CBN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário