sexta-feira, 17 de abril de 2015

Homem é morto a pauladas e corpo é encontrado em caminhonete, no ES


Veículo estava no bairro Tucum, em Cariacica, na Grande Vitória. 
Suspeito do crime é primo da vítima, que confessou e já foi detido.

Do G1 ES
Local onde o corpo foi encontrado, em Tucum (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Local onde o corpo foi encontrado, em Tucum
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um homem de 30 anos foi encontrado morto na carroceria de uma caminhonete no bairro Tucucm, em Cariacica, na Grande Vitória, na madrugada desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, a vítima foi morta a pauladas. Um suspeito do crime, que é primo do homem, foi preso e confessou.
O delegado João Paulo Pinto, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município, contou que o suspeito do homicídio, um homem de 40 anos, morava de favor junto com a vítima.
Segundo familiares, ele é dependente químico e estaria furtando alguns pertences do imóvel, que fica em um bairro vizinho, para se drogar.
"Ele alega que o primo estava ameaçando ele de morte, mas isso é uma história fantasiosa, porque ficamos sabendo que o primo era uma pessoa de bem", contou o delegado.
Ele ainda explicou que a suspeita começou depois que a família relatou os problemas vividos entre os dois. A vítima não queria mais o suspeito na residência.
O rapaz foi detido no bairro onde morava, depois da denúncia de um vizinho. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia onde prestou depoimento.
"Ele afirmou que matou a pauladas, surpreendendo pelas costas enquanto estava sentado e deu cerca de 10 pauladas", explicou o delegado. Em seguida, colocou o corpo na caminhonete, que foi abandonada no bairro ao lado.

Ao voltar para a casa, o suspeito ainda tentou limpar os vestígios e se livrar do material usado no crime. A polícia conseguiu localizar os instrumentos de limpeza em uma caçamba de lixo na rua da casa e o pedaço de pau em um terreno baldio.
Após ser abordado, ele ainda teria feito ameaças de morte à irmã da vítima, por ter ajudado a localizá-lo, segundo o delegado.
O criminoso vai responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, pelo impedimento de defesa e pelo meio cruel; por fraude processual, por ter limpado a cena do crime e se desfeito do material utilizado; por ocultação de cadáver e por ameaça referente à irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário