quinta-feira, 2 de abril de 2015

Homem é detido no ES após forjar sequestro para incriminar ex-mulher


Ele teria ateado fogo na casa da ex-sogra no período do suposto sequestro.
Com ele, foram apreendidos 3 celulares, cartões de crédito e documento falso.

Do G1 ES
Um homem foi preso após fingir ter sido sequestrado para poder incriminar a ex-mulher, com quem se relacionou por três anos, em Viana, na Grande Vitória. De acordo com a Delegacia Anti-Sequestro de Vitória, a detenção ocorreu na última segunda-feira (30), no momento em que ele descumpria uma medida protetiva e entrava em contato com a vítima utilizando um telefone público. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
No dia 18 de março, a Polícia Civil teria tomado conhecimento do suposto sequestro. No dia 20, a mãe do rapaz compareceu à delegacia e prestou declarações. No depoimento, a mulher teria informado que recebeu áudios do filho por meio de um aplicativo de celular dizendo que ele estava no porta-malas de um carro nas imediações da Rodovia do Contorno.
De acordo com o escrivão Murian Rocha, nos áudios o homem acusava a ex-companheira como responsável pelo sequestro. "A polícia convidou a ex, que compareceu e trouxe as informações, e disse que era vítima do rapaz, com que teria convivido por três anos. Ao final do relacionamento, ele começou a ameaçar bater e de morte", explicou. Ela ainda contou que teria ido até a Delegacia da Mulher para fazer a denúncia, conseguindo receber medida protetiva.
Já no dia 24 de março, um incêndio foi registrado na casa da ex-sogra do suspeito. "Segundo informações de testemunhas e vizinhos, ele teria pulado o muro, ido ao segundo andar e ateado fogo. Pessoas estavam dentro da casa", disse o escrivão. Dois dias após esse caso, a mãe dele entrou novamente em contato com a polícia informando que o filho havia sido libertado.
Já sob investigação, o homem foi detido no dia 30 de março, após se comunicar com a ex-companheira utilizando um telefone público, na Ilha dos Aires, em Vila Velha. "Conseguimos apurar que ele estava conversando com ela na região, foi feita a busca e ele foi preso", completou Murian.
Em poder do suspeito foram encontrados um veículo de passeio, três aparelhos celulares e cartões de crédito. Uma carteira de habilitação com a foto do homem, porém com outro nome, também foi apreendida.

Na delegacia, ele admitiu que o sequestro havia sido forjado para incriminar a ex-mulher e que estava em posse do documento alterado porque pensava em viajar para os Estados Unidos com identidade falsa. Ele já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por conta da lei Maria da Penha.
Devido ao falso sequestro, ele deve ser indiciado por denunciação caluniosa, por falsificação de documento público e uso desse documento, uma vez que no dia do suposto sequestro, ele se hospedou em hotel de Vitória com nome falso, onde passou algumas horas.
Ainda segundo o escrivão, no boletim de ocorrência consta que ele já responde por falsidade ideológica, caso que ainda está sendo apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário