quinta-feira, 9 de abril de 2015

Alunos e funcionários da UFF fazem ato no Centro


cartazes1uff1uff2
Alunos, professores e técnicos administrativos da Universidade Federal Fluminense (UFF) realizam um ato seguido  uma passeata pelas ruas do Centro de Campos, na tarde desta quarta-feira (08) por volta das 14h. Pelo menos 70 pessoas participaram do ato contra as condições em que se encontra a universidade em Campos. Inicialmente, eles se concentraram na praça do Santíssimo  São Salvador para confecção de cartazes que foram utilizados na passeata.
De acordo com os manifestantes, a crise financeira que a universidade está passando afeta as obras do novo Campus, o serviço de atendimento de psicologia à população e o pagamento de  salários dos funcionários de três empresas terceirizadas que prestam serviços para universidade.
alexandre-uffSegundo o técnico administrativo, Alexandre Florentino, a UFF está passando por vários cortes e faltam salas de aula.
“Essa é uma paralisação conjunta de três setores da universidade, professores, técnicos administrativos e estudantes . A UFF está passando por uma série de cortes. Estamos com salas de aulas superlotadas, com quase 80 alunos .Faltam salas para os técnicos trabalharem. Os terceirizados, que hoje estão em três empresas de Campos e prestam serviços para UFF, estão há oito meses sem ter o FGTS depositado. O salário mínimo já teve reajuste e eles estão desde 2014 sem receber o novo valor. Eles estão recebendo menos de um salário mínimo e têm  R$ 9,00 por dia de vale alimentação. Além disso, o prédio novo, que deveria para estar em obras, está parado por falta de verbas. A reitoria já disse que não tem dinheiro para concluir as obras e ainda não há um prazo para finalizar”, disse  o técnico administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário