quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Vítima de assalto, soldado é o primeiro PM morto neste ano no Rio

No terceiro dia de 2018, o estado registra o primeiro policial militar morto no ano. Na manhã desta quarta-feira, um PM foi assassinado com um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto na Rua Paula Lemos, no bairro Mutuá, em São Gonçalo.


A informação é do 7º BPM (São Gonçalo), batalhão onde a vítima era lotada. O soldado Ivanderson da Silva Pinheiro, de 38 anos, foi alvo dos bandidos quando passava de carro pela via, na companhia de outro policial. Após ser fechado pelo veículo dos criminosos e ser atingido, o seu automóvel capotou na via. Ele morreu no local e os bandidos ainda levaram a sua arma.

O policial que acompanhava Ivanderson conseguir se abrigar e pedir socorro. A PM isolou o trecho e a perícia da Polícia Civil foi acionada. Equipes policiais realizam uma ação nesta região em busca dos criminosos envolvidos na morte do soldado. Até o momento, não houve prisões ou apreensões.

A Delegacia de Homicídios de NIterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) vai investigar o caso. O soldado Ivanderson era lotado no setor de rádio do 7º BPM e estava há quatro anos na corporação.

Triste estatística em 2017

O ano de 2017 terminou com 134 policiais mortos. A última vítima foi justamente em São Gonçalo, onde um PM reformado foi assassinado a caminho de uma padaria no bairro Monjolos, no penúltimo dia do ano.

Dos policiais mortos, 28 estavam de serviço, 80 de folga e 26 eram PMs reformados. Outros 388 PMs foram feridos em ataques ou confronto em 2017. Destes, 255 foram feridos em serviço, 120 na folga e 13 já estavam reformados. (O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário