quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Motorista de caminhão morre após caçamba levantada atingir passarela da Avenida Brasil



Um caminhão com a caçamba levantada atingiu em cheio uma passarela provisória da Avenida Brasil, na altura de Cordovil, na Zona Norte do Rio, no início da tarde desta quarta-feira. A força da colisão derrubou a estrutura de metal, que caiu sobre o veículo. O motorista ficou preso dentro da cabine e, apesar dos esforços dos bombeiros para removê-lo com vida, morreu no local. A perícia da Polícia Civil já chegou ao local.


Por causa do acidente, a via foi totalmente interditada nos dois sentidos. O Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, orienta os motoristas a seguir pela Linha Vermelha.

De início, circulou a informação de que a passarela poderia ter caído sobre o caminhão, mas o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio, Índio da Costa, informou ao EXTRA que o acidente aconteceu porque a caçamba do veículo estava levemente levantada.

— Esse caminhão estava fazendo a obra aqui e é um caminhão terceirizado de uma empresa contratada pelo BRT da TransBrasil. O basculante dele prendeu na passarela e, quando prendeu, caiu a passarela exatamente onde ele estava — explicou o secretário.

Ainda de acordo com Índio da Costa, guindastes serão utilizados para a retirada da passarela da via. Ele ainda pediu desculpas aos moradores da cidade.

— Vamos passar maçarico dos dois lados e já estão vindo dois guindastes para levantar as estruturas e colocá-las no canteiro central das obra para liberar as pistas. Peço desculpas as pessoas todas da cidade. Mas, a verdade é que foi um acidente e que, infelizmente, não foi possível prever — lamentou.

Fonte: Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário