quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

PM detém dois elementos suspeitos de assaltos entre Guaxindiba e Santa Clara

VNOTÍCIA


Após pelo menos três assaltos a mão armada ocorridos na manhã desta segunda-feira, 22, entre Guaxindiba e Santa Clara, a Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu um adolescente suspeitos de terem cometido os roubos.

Por volta das 9 horas duas pessoas foram assaltadas no Bairro Pedregal, em Guaxindiba, e tiveram os celulares roubados. Alguns minutos após dois adolescentes e uma idosa também tiveram os celulares roubados em Santa Clara. Na sequência, o mesmo crime aconteceu na Praia do Sossego.

Nos três casos as vítimas narraram as mesmas características dos assaltantes. Um homem gordo pilotando uma moto preta, tendo na garupa um elemento magro que, armado, anunciava o assalto. Com base nessas informações a Polícia Militar começou um patrulhamento entre Guaxindiba e Santa Clara, com vistas a prender os assaltantes.

Por volta das 13h30, quando passava próximo a um Campo de Futebol Society, na Avenida Atlântica em Guaxindiba, uma guarnição da Polícia Militar abordou dois elementos com as mesmas características passadas pelas vítimas. Um dos suspeitos é um jovem de 23 anos, enquanto o outro é um menor de 17 anos. Eles disseram que são de São Fidélis e indicaram a residência onde estão passando temporada em Guaxindiba.

Ao chegarem à referida residência, os policiais encontraram outros dois elementos, um de 19 anos e outro que não teve a idade divulgada. Os pms vasculharam o imóvel a procura dos produtos roubados, mas nada foi encontrado. Na revista os policiais apreenderam uma pequena quantidade de maconha. A propriedade da droga foi assumida pelo jovem de 19 anos. Naquele momento, os quatro elementos foram conduzidos para a 147ª Delegacia Legal como suspeitos.

As vítimas do assalto de Santa Clara reconheceram os dois elementos detidos em Guaxindiba como sendo a dupla de assaltantes, o "gordo", que pilotava a moto, e o "magro" que andava na garupa da moto armado. Com a prova testemunhal os elementos foram presos autuados no Artigo 157, parágrafo 2º, incisos I e II do Código Penal, que é roubo com os agravantes de emprego de arma de fogo e o concurso de duas ou mais pessoas.

O elemento que assumiu a propriedade da droga foi autuado no crime de uso e posse de drogas, mas seria liberado. Enquanto o quarto elemento foi liberado, pois as vítimas não o reconheceram e nada de ilícito foi encontrado com ele.

Apesar de não ter havido a recuperação do material roubado, nem tão pouco a localização da arma e da moto usadas no assalto, pesou contra os acusados o fato de as vítimas terem realizado o reconhecimento. A PM pede para as demais vítimas comparecerem à 147ª Delegacia Legal para também realizarem o reconhecimento, já que apenas as vítimas do assalto de Santa Clara o fizeram.

Participaram da ocorrência o Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia (Subtenente Brito, Sargento M Freitas e Cabos Leandro e Hércules) e a guarnição do Setor Mike da 3ª Companhia (Sargento Neto e Cabo Barquete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário