quinta-feira, 2 de março de 2017

Aeronave tomba ao pousar no heliponto da plataforma P-37

VNOTÍCIA

Foto: divulgação
Foto: divulgação
O Sindipetro-NF confirmou a notícia de que uma aeronave da OMNI tombou ao pousar no heliponto de P-37 na tarde desta quarta-feira, 01/03. Pelas informações repassadas até o momento há três feridos leves, sendo um da equipe do heliponto, mas a aeronave encontra-se tombada na plataforma.

Pelas informações passadas pela categoria, durante a manobra de pouso, os flutuadores teriam sido acionados indevidamente, as paletas do rotor principal teriam quebrado e havido um princípio de incêndio que foi controlado. A hélice chegou a tocar no heliponto, segundo a Petrobras.

Apesar da pressão e do assédio que os trabalhadores de P-37 estão sofrendo nesse momento, o Sindipetro-NF orienta a categoria a bordo que tente repassar informações para que a entidade possa atuar melhor. Em paralelo, diretores sindicais estão cobrando mais informações da gestão.

"O Sindipetro-NF já batalhou muito, por vários anos, para garantir o direitos dos embarcados de voar com segurança. O último acidente com fatalidade aconteceu em 2011, e essa política equivocada de economia na Petrobrás .

A Omni Táxi Aéreo informou ao URURAU que na tarde de 1० de março de 2017, por volta das 14h10, a aeronave do modelo Sikorsky S76 C++ , prefixo PR-MEY, realizou um pouso brusco seguido de um tombamento no helideck de uma unidade marítima offshore,   localizada na Bacia de Campos.
A aeronave transportava oito passageiros. Três deles e um operador de helideck apresentaram lesões leves. Todos foram atendidos pelo departamento médico da unidade e passam bem.
A Omni Táxi Aéreo acionou imediatamente o Plano de Resposta  a Emergências da empresa e comunicou o fato às autoridades aeronáuticas competentes. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção Aeronáuticos (SERIPA 3)  será responsável por apurar as causas da ocorrência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário