Maíra Andrade Garcia residia em Itaipava
Foto: Reprodução/Facebook
Uma estudante de engenharia, de 25 anos, morreu após bater em um cavalo na noite desta quinta-feira (30) na ES 060, na Rodovia do Sol, na altura da localidade do Gomes, em Itapemirim. Maíra Andrade Garcia estava a caminho da formatura de uma amiga em Itaoca quando o acidente aconteceu. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu.
Segundo informações da Guarda Municipal, o acidente aconteceu por volta das 20h. Um outro motorista, que passava pelo local, contou que viu quando o animal cruzou a pista. A motociclista, que estava com uma CG, não conseguiu parar a tempo e acabou colidindo com o cavalo.
A vítima foi socorrida por ambulância e encaminhada com ferimentos graves para o Hospital Menino Jesus, mas morreu após dar entrada na unidade.
Apesar de ter sido visto na via, o animal não foi localizado pelos agentes da Guarda Municipal. Maíra Andrade Garcia residia em Itaipava e segundo a prefeitura, trabalhava como estagiária da secretaria de Finanças.
A Polícia Civil de Itapemirim vai apurar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.
Dor e revolta
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Maíra. A jovem cursava o último ano da faculdade de engenharia de produção, em uma faculdade particular em Guarapari. O corpo está sendo velado na Primeira Igreja Batista de Itaipava. O sepultamento acontece neste sábado (01), no cemitério local, às 7 horas.
A prima da vítima, Iolanda Garcia, lamentou a morte de Maíra. “Não é a primeira, nem a última pessoa que morreu por conta da irresponsabilidade de quem deixa esses animais soltos. É preciso que se faça alguma coisa. Muita gente morre nesta pista. É muito triste e a gente não quer que aconteça isso com os outros”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário