quarta-feira, 29 de março de 2017

Justiça expede alvará de soltura de Adriana Ancelmo


29/03/2017 17h05 Foto: Divulgação
O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, expediu na manhã desta quarta-feira (29), o alvará de soltura da ex-primeira-dama, Adriana Ancelmo. Ela está presa desde dezembro do ano passado, na ala feminina de Bangu 8, no Rio.
– Ante a informação prestada pela Polícia Federal, expeça-se o alvará de soltura para fins de prisão domiciliar, devendo a acusada assinar o termo de compromisso de que cumprirá todas as condições ali descritas, sob pena de imediato retorno à custódia preventiva no Sistema Prisional. Oficie-se à Polícia Federal para que proceda à escolta da acusada até a sua residência – diz despacho do magistrado.
Ontem (terça-feira, 28), uma equipe com quatro agentes da Polícia Federal vistoriou o apartamento da mulher do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) para verificar se não há linha telefônica e acesso à internet no local e se foram recolhidos os aparelhos de comunicação, como celulares, computadores e tablets. A inspeção no imóvel foi uma condição imposta pelo juiz Marcelo Bretas para que ela pudesse deixar Bangu 8.
Após a vistoria que durou uma hora, os agentes saíram sem falar com a imprensa. Quando perguntado se o apartamento estava apto para receber a mulher de Cabral em prisão domiciliar, um dos agentes fez sinal de positivo.
A prisão domiciliar foi determinada em caráter liminar pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, na sexta-feira. O benefício já havia sido concedido pela primeira instância da Justiça Federal, mas foi cassado em seguida pelo desembargador Abel Gomes, Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que alegou que a medida representava uma quebra de isonomia com as milhares de mães presas que não recebiam o mesmo tratamento.
A lei dá aos juízes a possibilidade de converter a prisão preventiva em domiciliar quando se trata de mães de filhos de até 12 anos, caso de Adriana. Ela é ré por organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário