quarta-feira, 29 de março de 2017

Mulher que teve filha e 3 netos mortos disse que genro ameaçou antes


Aline Rickly e Ariane MarquesDo G1 Região Serrana
  •  
Polícia Militar reforçou buscas pelo suspeito (Foto: Reprodução/Inter TV)Polícia Militar reforçou buscas pelo suspeito em Petrópolis (Foto: Reprodução/Inter TV)
A mulher de 55 anos que teve a filha e os três netos mortos com tiros na cabeça contou à polícia em depoimento na tarde desta quarta-feira (29) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, que o genro ameaçou a família de morte no último sábado (25). Ela disse que, na ocasião, ele agrediu a filha de 13 anos, esfaqueou a mulher e ainda atingiu a outra filha, de 10 anos.

Os corpos de todas elas, além do filho de 8 anos, foram encontrados pelos bombeiros do lado de fora da casa onde moravam, no bairro Provisória, na noite desta terça (28). A avó das crianças chegou a ser baleada mas teve alta nesta quarta.
O genro, Jorge Evangelista, de 52 anos, suspeito de praticar o crime, também possui outros históiricos de agressão na delegacia, segundo a Polícia Civil. As Polícias Civil e Militar estão realizando buscas para encontrar o suspeito.
Pai, suspeito de matar os três filhos e a mulher com tiros na cabeça, é procurado pela polícia (Foto: Reprodução/Facebook)Pai, suspeito de matar os três filhos e a mulher com tiros na cabeça, é procurado pela polícia (Foto: Reprodução/Facebook)
Única sobrevivente, a sogra foi atingida de raspão no pescoço. Segundo a Secretaria de Saúde do município, ela foi socorrida por moradores do bairro onde o crime aconteceu e foi levada para o pronto-socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra. No local, passou por exames de imagem, foi suturada e medicada.
saiba mais

Após ter alta ela foi levada para prestar depoimento e contou que o genro não aceitava o fim do relacionamento com a filha, Luciana Evangelista, de 33 anos.
Ela disse ainda que no sábado (25), ele havia agredido a filha mais velha de 13 anos e dado uma facada na mulher, que acabou acertando também a filha de 10 anos.O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia.
A sogra contou também que Jorge foi a casa  dela na noite de terça dizendo que precisava conversar com a mulher. Ela disse que entrou na frente da filha para protegê-la e, neste momento,  foi atingida por um tiro de raspão.
Foi então que, segundo o depoimento, o suspeito  arrastou a companheira para a casa que era do casal. Depois disso, a sogra disse que ouviu um disparo de arma de fogo. A Polícia Civil acredita que os filhos foram mortos antes da mãe. 
Os corpos já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e serão velados ainda na noite desta quarta-feira (29), na Funerária Oswaldo Cruz, no Centro da cidade. O sepultamento está marcado para às 11h30 desta quinta (30), no Cemitério Municipal de Petrópolis. 
Sogra que escapou com vida após ser baleada pelo genro prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (29) na delegacia de Petrópolis, no RJ (Foto: Reprodução/Inter TV)Sogra que escapou com vida após ser baleada pelo genro prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (29) na delegacia de Petrópolis, no RJ (Foto: Reprodução/Inter TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário