terça-feira, 28 de março de 2017

Homem assalta farmácia e é agredido por moradores em Vila Velha


  
O rapaz foi identificado como Vinicius Nunes Dias
Foto: TV Vitória
Um jovem, de 26 anos, identificado como Vinicius Nunes Dias, foi preso depois de assaltar uma farmácia, no município de Vila Velha, na noite da última segunda-feira (28). Ele foi detido e agredido por moradores após cometer o crime.
Segundo a Polícia Militar (PM), com a ajuda de um comparsa, o rapaz assaltou uma farmácia, no bairro Vale Encantado. Uma dona de casa, de 39 anos, estava na rua, quando os suspeitos chegaram.
"Estava sentada e eles chegaram na minha frente. Aí um deu a mochila e o capacete para o outro. Um deles foi sozinho para a farmácia e o outro ficou na esquina esperando. Fiquei com muito susto, pois estava com uma criança de 11 meses no colo e eles poderiam fazer qualquer coisa comigo na hora. Quando olhei para ele, percebi que me olhou com cara de mau. Eu nem me levantei", afirma a dona de casa, que preferiu não se identificar.
Os donos da farmácia contaram que no momento do crime haviam pelo menos 7 pessoas dentro do estabelecimento entre clientes e funcionários. O suspeito fingiu ser um cliente. Foi direto ao caixa e pediu medicamento. Mas logo mostrou arma e anunciou o assalto. Ele pegou o dinheiro que estava no caixa e o celular de vítimas. 
Após o assalto na farmácia, Vinicius ainda tentou fazer outras duas vítimas fora do estabelecimento. "Eles saíram da farmácia e tentaram roubar um carro que estava em frente ao local. Mas uma mulher saiu gritando e evitou o assalto. Ele correu para o outro lado da rua e tentou entrar em outro carro, que tinha uma senhora. Mas ele não conseguiu e saiu correndo para um terreno baldio onde foi alcançado", diz a dona de casa.
O suspeito foi parado por moradores em um terreno no bairro. Lá ele foi agredido com  pedaços de madeira e de pedra. Ele só parou de apanhar quando a polícia chegou. 
Vinicius foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Com ele foi apreendida uma mochila, os celulares e dinheiro roubado, e o revólver usado no crime. Ele foi autuado por roubo, porte ilegal de armas e identidade falsa. 
Na manhã desta terça o suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Viana. Os moradores de Vale encantado ficaram surpresos com o alvo escolhido para o crime. A farmácia fica em uma avenida movimentada, onde passam ônibus, carros e pedestres o tempo inteiro. Inclusive a PM circula bastante pelo local. O estabelecimento tem câmeras e até segurança particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário