Um suspeito de ter dado fuga aos criminosos que mataram o sargento da reserva da Polícia Militar Zózimo Gomes, de 54 anos, foi preso. Ele foi apresentado pelo delegado nesta quinta-feira (13). O crime ocorreu em setembro, em Nova Itaparica, Vila Velha. A polícia agora procura pelos suspeitos do assassinato.
O sargento da reserva foi morto no momento em que retirava compras de dentro do carro, na frente da casa onde morava. A cena foi filmada por uma câmera de videomonitoramento.
O suspeito que está preso foi quem dirigiu o carro para dar fuga aos responsáveis pelo homicídio. Ele foi preso em flagrante cometendo outro crime, no dia 11 de setembro. A Polícia Civil informou que o caso estava sob investigação e foi concluído.
saiba mais
Em depoimento, o detido disse que o grupo não tinha intenção de matar o sargento. Os outros dois suspeitos do crime já foram identificados, segundo a Polícia Civil.
Um deles tem 18 anos e não conta com anotação criminal, mas já foi apreendido duas vezes por tráfico de drogas quando adolescente.
Um deles tem 18 anos e não conta com anotação criminal, mas já foi apreendido duas vezes por tráfico de drogas quando adolescente.
A polícia identificou o outro suspeito que é visto no vídeo como o homem que atira e rouba a arma e o cordão do sargento. Ele já foi preso cinco vezes por roubo a mão armada e duas vezes por tráfico.
O delegado Ricardo Monteiro acredita que os dois estejam em Vila Velha e pede que a população ajude a polícia a encontrar os suspeitos. “Qualquer informação pelo 181, a pessoa não vai ser identificada, não vai ter nenhum risco de sofrer qualquer retaliação”, disse o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário