quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Prefeitura de SFI se pronuncia sobre invasão a servidores


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana se pronunciou nesta terça-feira, 18, após reportagem divulgada pela midia sobre a invasão aos servidores que armazena todo o sistema informatizado da Prefeitura.

“Informamos que todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes já foram tomadas e que todas as providências estão sendo adotadas para o pleno restabelecimento do sistema”, limitou-se a dizer em nota da Assessoria de Comunicação.

O fato foi registrado nesta terça-feira, 18, na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana e está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com sede no Rio de Janeiro.

No Brasil, desde 2012, invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, é crime tipificado no Artigo 154-A do Código Penal.

Um especialista em tecnologia da informação  que as chances de recuperação de dados aumentam em casos onde os arquivos tenha sido criptografados, e não apagados. Ou seja, há ataques em que hackers invadem servidores para bloquear seu conteúdo, exigindo pagamento de “resgate” para o desbloqueio.

Enquanto isso seguem fora do ar os seguintes serviços on-line: Nota Fiscal Eletrônica, IPTU ONLINE e Portal da Transparência.Fonte VNoticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário