quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Polícia apura crime em incêndios a caminhões cegonha de empresa


Gabriela RibetiDa TV Gazeta
Duas carretas que tinham saído do Espírito Santo foram incendiadas em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (15). Os incêndios aconteceram em dois locais diferentes, um em Belo Horizonte e outro em uma cidade do interior do estado.
A Polícia Civil mineira registrou o boletim de ocorrência e apura se existe ligação entre os incêndios. A transportadora dona dos veículos acredita que tenha sido um incêndio criminoso, provocado por concorrentes.
Em um dos ataques, o caminhoneiro gravou um vídeo do incêndio. Ele dormia dentro do veículo, quando ouviu um barulho forte e viu toda a carga que carregava sendo destruída.
O caminhoneiro fazia o transporte de carros de luxo e os veículos ficaram completamente destruídos.
saiba mais

"Às 22 horas fui dormir, descançar. Por volta das 3h40 da manhã só acordei com a explosão do fogo. Começou aqui por trás. O carro chegou a cair, aqui. Chamei bombeiro, polícia militar, federal, quando chegaram não deu tempo de mexer em nada mais. Tava tudo queimado”, contou o homem.
Por causa do tamanho das chamas, outras duas carretas, que estavam ao lado, mas pertenciam a outras transportadoras, foram totalmente destruídas.
Investigações
A Polícia Civil de Minas Gerais começou a investigar o incêndio às carretas. Mas nenhum suspeito foi identificado até o momento. A transportadora capixaba, dona dos dois caminhões, acredita em incêndio criminoso, provocado por concorrentes.
“Essa empresa capixaba vem incomodando grandes do setor, na medida que ela consegue oferecer melhores preços aos consumidores. Esse incômodo tem trazido represálias por parte dessas empresas para os nossos trabalhos, danificando nossos veículos”, disse o advogado da transportadora, Célio Cavalcante Neto.
Célio também explicou que existe uma espécie de cartel de transportadoras no Brasil, que age contra qualquer outra empresa que não faça parte do esquema.
“Existem poucas e grandes empresas que dominam o transporte de veículos no Brasil, sejam eles nacionais ou importados. Quando é uma empresa capixaba, literalmente menor do que eles, consegue um serviço com um preço mais vantajoso para o consumidor acaba sendo retaliada por práticas não legais" , completou.
A mesma transportadora teve mais de 10 carretas incendiadas em 2013. Na época, a polícia investigava a hipótese de crime motivado pela disputa por fretes.
Mesmo com o seguro dos veículos, a empresa já calcula prejuízo de R$ 10 milhões. E ainda existe o risco e a preocupação com a vida dos motoristas.
“Não só o prejuízo material, mas nós temos vidas de motoristas sendo colocadas em risco por causa dessas atitudes”, disse o advogado.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do estado ficou sabendo do incêndio pela nossa equipe e decidiu não se posicionar por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário