MENINA DE DOIS ANOS MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE NO HFM
Após 14 dias de tratamento e passar três vezes por um hospital particular, a menina teve infecção generalizada e chegou a óbito
Uma menina de dois anos morreu na tarde desta segunda-feira (2 ), no Hospital Ferreira Machado (HFM), por complicações causadas pelo vírus da dengue tipo 4. A informação é do superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, Charbel Kury.
Ela levou 14 dias com os sintomas da dengue, que acabou provando uma grave infecção no seu pulmão. Nas últimas horas, uma infecção generalizada a levou a óbito.
Charbel disse que uma amostra de sangue da menina foi encaminhado para um laboratório e o resultado deu positivo para dengue tipo 4, um tipo grave.
Os sintomas da menina, que passou três vezes por um hospital particular da cidade, era de febre alta por três dias. No 4º dia, após dar entrada no Ferreira Machado, a menina morreu por insuficiência respiratória .
“Realizamos os exames e deu positivo para a dengue. O tratamento foi realizado de forma correta mas, ela teve uma infecção generalizada. Trata-se de uma fatalidade, mas que serve de alerta para que o trabalho de combate ao mosquito transmissor continue sendo feito por todo nós, com a ajuda da população”, afirmou Charbell. 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário