segunda-feira, 2 de junho de 2014

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA VÁRIOS CURSOS DO PRONATEC EM CAMPOS


Vagas são para eletricista, soldador, operador de empilhadeira, entre outros cursos
 Reprodução/Carlos Grevi

Vagas são para eletricista, soldador, operador de empilhadeira, entre outros cursos

Já estão abertas as inscrições para diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para os cursos que serão ministrados na unidade do Senai-Campos, os interessados podem se inscrever até quarta-feira (04/06), de 9h às 12h e de 13h30 às 16h, no setor do Pronatec, na sede da secretaria municipal da Família e Assistência Social (Travessa Santo Elias, 46 – Jardim Carioca). Para os cursos que serão ministrados na unidade do Sest-Senat, as inscrições seguem até o dia 13 de junho, no mesmo local e horário.
Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 18 anos de idade, possuir CPF e renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (ou renda familiar mensal de até três salários mínimos) comprovada por meio do cadastro no CadÚnico. "Terão prioridade os beneficiários de programas sociais como Bolsa Família, BPC e Cheque Cidadão, cadastrados ou em processo de cadastramento no CadÚnico e pessoas com deficiência", destacou o secretário de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: original do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, cartão do Bolsa Família e/ou número de NIS (CadÚnico) ou o comprovante de inscrição no CadÚnico.
Entre as vagas disponíveis nos cursos que serão realizados no Senai, estão de eletricista instalador predial de baixa tensão (manhã e tarde); soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga (tarde e noite); soldador no processo Mig Mag (manhã e tarde) e montador de painéis elétricos (tarde e noite). Já no Sest-Senat, são: motoristas de produtos perigosos, operador de empilhadeira e de equipamento de guindar. Todos esses três cursos são no período da noite.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário