sábado, 12 de janeiro de 2013

VERÃO 2013 NA REGIÃO


Verão sintoniza em grandes sucessos

12
O verão com sol forte pede praia e, claro, muita descontração. Pois é isso que os amantes da música podem esperar neste final de semana nos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, onde serão realizados shows com cantores de renome nacional, com destaque para Michel  Teló, Daniela Mercury e a banda de rock RPM.

Hoje, a praia do Farol de São Thomé, em Campos, recebe as cantoras Zizi e Luiza Possi, em um palco montado no Lagamar, a partir das 21h. Paulistana descendente de italianos de Nápoles, Zizi, aos 22 anos, gravou o primeiro LP, “Flor do Mal” (1978), e o primeiro grande sucesso foi a canção “Pedaço de Mim”, faixa de um disco de Chico Buarque, autor da canção interpretada num dueto. Sua filha, Luiza, gravou o primeiro disco em 2001, com o nome “Eu Sou Assim”, que fez sucesso com a faixa-título.

Ainda hoje em Campos o projeto “Serenata no Farol”, da Fundação Trianon, leva ao público, às 23h, o cantor Carlos Gardel, iniciando a agenda de apresentações. A concentração será em Rádio Velho. Gardel vai relembrar sucessos de seus 40 anos de carreira.

Amanhã, o palco oficial do Farol de São Thomé recebe Jammil, a partir das 22h. Entre os sucessos do cantor baiano de diversos gêneros como axé, samba-reggae e MPB estão “Praieiro”, “Tchau (I Have to Go Now)”, “Ê, Saudade” e “De Bandeja”.

A programação de verão de São João da Barra está repleta de atrações. Uma delas é a cantora católica Adriana, que se apresenta hoje, às 21h, no centro. No mesmo horário, haverá show evangélico, no Balneário de Atafona. Amanhã é a vez dos cantores nacionais, o cantor sertanejo Michel Teló, a partir das 19h, em Grussaí. Teló é um fenômeno do sertanejo universitário tanto que ao longo de 2011, o cantor fez mais de 240 shows, tendo se apresentado todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. De acordo com a revista Forbes, a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 18 milhões em um  ano.

Às 22h, Daniela Mercury leva muito axé ao público no Açu. Mesmo não estando entre as estrelas que mais aparecem na mídia atualmente, Daniela Mercury é referência quando se fala em axé music. Vencedora de um Grammy Latino, por seu álbum Balé Mulato, recebeu também seis prêmios TIM de Música, um pela APCA, três Multishow e dois prêmios pelo VMB, de melhor videoclipe e fotografia. De 1991 até hoje, Daniela lançou diversos álbuns e singles (sendo 14 em primeiro lugar e 24 Top 10), vendendo mais de 20 milhões de discos em todo o mundo.

Já quem quiser ouvir os sucessos “Olhar 43” e “Loura Gelada” pode aproveitar o som da banda RPM, que sobe ao palco montado no novo Balneário, em Atafona, no domingo, a partir das 18h. Na segunda metade dos anos 80, o grupo bateu todos os recordes de vendas da indústria fonográfica brasileira. A visão crítica e bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foi um argumento de marketing para a banda, que ultrapassou a marca de 5 milhões de discos vendidos em sua carreira.

No domingo, São João da Barra segue em ritmo acelerado com Janine Gaia e Banda, às 20h, no novo Balneário, e DJ Willis Silva, às 21h, na praça do Meireles. Já em Grussaí acontece o show da banda Cheiro de Mel, às 16h, na orla da praia. No Açu, Jorjão e Banda dão o tom da animação, a partir das 16h, na orla da praia. Em Iquipari, a banda Brilho do Forro se apresenta às 15h. No centro, o público pode conferir Apollo e Banda, às 20h, na praça São João Batista, pelo Projeto Coreto Musical. Vaval e Ivone encerram as apresentações do dia, às 21h, no Calçadão, pelo projeto Nossa Terra Nossa Gente.
Talita Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário