sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FROTA DA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO ESTA SUCATEADA

Prefeitura de São Francisco apresenta precariedade da frota municipal

Sobre o assunto, veja aqui matéria da Inter TV, afiliada da Rede Globo, veiculada nos telejornais regionais desta quinta-feira.
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana apresentou, nesta primeira semana de trabalho do novo governo, os veículos que compõem a frota do município. Parte dela, totalmente sucateada, pode ser vista em frente à sede do Executivo, na Praça dos Três Poderes.
O restante dos veículos e máquinas, que necessitam de reposição de peças e reparos, permanece no pátio da Secretaria e Transporte até que o problema seja solucionado.
Dos seis caminhões pertencentes à frota, apenas um está em funcionamento. Há ainda carros que se apresentam sem pneus, rodas, e até mesmo sem motores, além de diversas máquinas sem conserto.
Chama a atenção o fato de que, mesmo no caso de máquinas seminovas, com pouco tempo de uso, muitas já estão desmontadas e fora de funcionamento.
Em relação às ambulâncias, das sete unidades que ainda restam, seis apresentam grandes avarias e necessidades de reparo, como regulagem, troca de óleo, baterias, entre outras peças. Os ônibus da saúde, apesar de estarem em funcionamento, dependem todos de manutenção.
O secretário de Transportes do município, José Renato Barreto, solicitou a apresentação dos veículos justamente para iniciar avaliação e averiguação detalhadas das condições dos mesmos. A situação, segundo ele, é ainda pior do que era esperado.
“Nosso objetivo é buscar o reparo, mais rápido possível, das máquinas e veículos que ainda podem ser aproveitados”, destacou o secretário, que estipulou ainda um prazo de pelo menos seis meses para que a frota esteja recuperada.
Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário