segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PLATAFORMAS DE PETRÓLEO APROVAM MOBILIZAÇÃO NESTA SEGUNDA

 

Trinta estão prontas para realizar a mobilização de paralisação.

Segundo o site do Sindipetro - Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, nesta segunda-feira, 28-01,  é dia de luta dos petroleiros por democracia e justiça. Está prevista uma paralisação e trinta das plataformas estão prontas para a mobilização, informa notícia do Sindipetro.

As plataformas da Bacia de Campos aprovaram a mobilização com o voto de mais de seiscentos petroleiros em vinte e sete plataformas.

Vinte e oito plataformas enviaram atas para o sindicato. As plataformas que não realizaram assembleias ainda podem e devem participar da mobilização realizando assembleias de adesão ao movimento nesse fim de semana. Além disso, o sindicato indica que em todas as unidades sejam realizadas reuniões no domingo, 27, dia anterior ao movimento, para organizar a mobilização e envolver os trabalhadores que não estavam a bordo no dia da assembleia.

Os procedimentos para a mobilização são:

- Não planejar, não emitir, não executar, não acompanhar, não requisitar e não liberar PT.
- Não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos.
- Paralisação de serviços rotineiros (exemplos: serviços em oficinas, movimentações de cargas, etc...), mesmo que não necessitem de PT´s.
- Realizar somente as atividades para a manutenção da segurança e habitabilidade das 24 horas da mobilização.
- Suspender as PTs de CIPA.
- Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
- Transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização.
- A mobilização não é de parada de produção, no entanto se ocorrer redução ou queda da produção por outros motivos só haverá trabalhos para sua retomada após o término do movimento. Fonte Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário