quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VEREADOR GERSINHO É MANTIDO NO CARGO


Presidente da Câmara de SJB, vereador Gersinho é mantido no cargo

Divulgação
Por mudança de partido, vereador corria risco de perder mandato

mais
 menosPor mudança de partido, vereador corria risco de perder mandato

Na tarde desta quinta-feira (02/08), por unanimidade, sete votos a zero, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovaram a permanência do mandato do presidente da Câmara de São João da Barra, Gerson da Silva Crispim (PR). O processo dizia respeito à infidelidade partidária, já que o vereador era filiado ao PMBD. Mas a Corte entendeu que além da liberação do partido concedida pelo presidente regional Jorge Picciani, ele tinha motivos para trocar a sigla partidária.
“Sempre confiei em Deus e na justiça, sofri perseguições e caso continuasse no PMDB certamente não teria vaga para disputar o próximo pleito eleitoral. Só tenho a agradecer aos meus familiares, aos amigos e todo o corpo jurídico pelo apoio e confiança”, disse Gersinho, que é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Betinho Dauaire.
O processo nº 758-59.2011.6.19.0000 foi impetrado pelo suplente do PMDB, Arildo Rodrigues dos Santos.
CONDENADOS – No dia 03 de julho os vereadores , Carlos Machado da Silva (Kaká) e Franquis Arêas de Freitas foram afastados dos cargos depois de terem sido acolhidos pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) os pedidos dos suplentes Elisio Alberto da Silva Rodrigues e Domingos José Vieira, pelo afastamento dos vereadores sanjoanenses, e que acabaram condenados por infidelidade partidária por terem trocado o PDT pelo PT do B e PR, respectivamente. O processo também envolvia o vereador Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão), que teve seu mandato mantido.
Vale destacar que Franquis e Kaká continuam elegíveis e vão disputar normalmente as eleições de 7 de outubro. Segundo a assessoria jurídica deles, foi impetrado recurso especial junto ao TRE, e eles aguardam o julgamento. Os advogados informaram, ainda, que eles poderão recorrer da decisão, ainda que fora do cargo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os novos vereadores tomam posse na tarde desta quinta-feira (02/08).
Ururau / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário