sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CONFUSÃO NA ENTREGA DAS CASINHAS POPULARES NO NOVO ELDORADO


Populares tentam invadir conjunto do Morar Feliz no Novo Eldorado

Carlos Grevi
Secretária de Família e Assistência esclarece critérios do Programa

mais
 menosSecretária de Família e Assistência esclarece critérios do Programa
Moradores de diferentes bairros de Campos como Santa Rosa, Nova Campos e Eldorado, fizeram uma manifestação desde a noite desta quinta-feira (09/08), no Conjunto Habitacional do Projeto “Morar Feliz”, no Novo Eldorado em Campos, reivindicando a entrega de novas casas.
Aproximadamente 60 famílias em Nova Canaã, Parque São Mateus, Eldorado, Aeroporto, Novo Mundo, Travessão, Penha, Novo Jockey, foram contempladas e nesta sexta-feira (10/08) as mudanças estão em fase final, com o apoio da Defesa Civil.
Segundo o agente do Grupo de Ações Específicas (GAE) da Guarda Civil Municipal, Everaldo do Nascimento, na noite desta quinta-feira (09/08), duas casas chegaram a ser invadidas, mas as pessoas já foram retiradas para que os verdadeiros donos pudessem ocupá-las. 
“Hoje pela manhã, os moradores fizeram tumulto e tentaram invadir a entrada do Conjunto Habitacional, mas conseguimos contê-los”, disse.
Uma viatura da Polícia Militar também esteve no local para evitar qualquer tipo de confusão.
Moradora do Eldorado, Sônia Regina Chagas, ressaltou que há muito tempo está na espera de uma casa e reclamou pela demora em receber o imóvel. “Moro de aluguel e tenho dois filhos adolescentes. Já recebi várias visitas da assistente social e até agora nada”, disse.
Já Alessandra Silva Martins, mãe de oito filhos, e moradora do Parque Santa Rosa vive de favor na casa da sogra e disse que já procurou o Centro Social Urbano (CSU) de Guarus, mas ainda não foi chamada. “Não tenho para onde ir e a resposta que eles dão para nós é que tem que esperar”, afirmou.
No início da tarde desta sexta-feira (10/08), cerca de sete moradores do Eldorado, entre eles, Beatriz Valiongo da Silva, procuraram o Ministério Público Estadual. “Estou há dois anos esperando e várias pessoas que se cadastraram depois de mim já receberam as casas. " reclamou a dona de casa.
SECRETÁRIA ESCLARECE CRITÉRIOS
Segundo a Secretária Municipal da Família e Assistência Social, Isaura Freire, não existe um cadastro para a contemplação com casa do Programa Morar Feliz e caso os moradores tenham conhecimento de alguma irregularidade, podem fazer as denúncias pelo telefone (22) 2723-1099, que serão avaliadas pelo setor específico de denúncia e averiguação da secretaria. 
“Os dois critérios para a distribuição de casas do projeto “Morar Feliz” são os casos de moradores de área de risco, que são delimitadas pela Defesa Civil e os moradores que recebem o aluguel social. Essas famílias recebem a visita de uma assistente social e após uma avaliação socioeconômica são incluídos na lista para serem contempladas.” Explicou.
Ainda de acordo com a Secretária, não existe nenhum cadastramento na Prefeitura para viabilizar esse processo. “Cerca de 40 a 50 famílias estão em processo de investigação para avaliar se estão dentro dos padrões regulares”, finalizou.
Priscila Chiapim - Estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário