quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PEIXE DE 53 KG PESCADO EM SÃO FRANCISCO EM AÇUDE


Carpa Capim de 53 Kg pescado em Açude de Imburi SFI



 

Um grupo de amigos capturou, no último domingo, 11 ,  um belo exemplar que pode chegar até 60 Kg do Carpa Capim, espécie que não se entrega facilmente.

Peixe muito bonito e de um brilho exuberante, o Carpa Capim foi pescado com rede,  em um Açude na localidade de Imburi em São Francisco de Itabapoana.

O eletricista Oziel que participou da pescaria exibe o Carpa Capim como troféu pela boa pescaria. "Este peixe quase virou nosso barco e deu muito trabalho pois pesou 53kg", disse Oziel. 

Nome Popular: Carpa capim

Nome Científico: Ctenopharyngodon idella

Habitat: Peixe de água doce de origem asiática. Vivem em rios e represas sendo encontrados nas regiões sul e sudeste do Brasil. Existem várias espécies de Carpa, como por exemplo: Carpa capim, Carpa comum, Carpa húngara, Carpa cabeça grande, Carpa colorida, etc.
      
Como Pescar: Deve-se utilizar equipamento de ação média, e varas para linhas de 8 a 17 libras, carretilha ou molinete com capacidade para 70m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis de tamanho 1/0 a 3/0. As melhores iscas são as minhocas e massas de mandioca com um pouco de sal e queijo.

Dica: Para atrair a atenção deste peixe, faça uma ceva de pão ou pipoca.

Melhor Época: Durante todo o ano, respeitando-se as épocas de reprodução. (Da redação com informações do site www.pisciculturasaojeronimo.com.br )Fonte Paulo Noel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário