terça-feira, 7 de agosto de 2012

POLÍCIA DETÉM SEGUNDO SUSPEITO DE TENTAR MATAR EX-CHEFE DO DETRO



Leonardo Berenger / Arquivo
Suspeito que efetuou disparos foi preso sábado no Parque Aurora

mais
 menosSuspeito que efetuou disparos foi preso sábado no Parque Aurora
Denúncias anônimas e um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar resultaram na prisão do segundo suspeito de ter cometido, no dia 23 de janeiro deste ano, o homicídio que vitimou Helber das Neves Lima, de 22 anos, primo do ex-chefe do Departamento de Transportes Rodoviários do estado do Rio de Janeiro (Detro) em Campos, Thiago Rangel Lima, que também acabou sendo atingido, em frente à sua casa na Rua Augusto Bessa, no Parque Califórnia, em Campos.
Anderson Franco da Silva, de 30 anos, foi preso em sua casa no Parque Prazeres, no final da manhã desta segunda-feira (07/08) e deve responder por homicídio duplamente qualificado, juntamente com Wesley Silva Ponte, de 21 anos, preso na manhã do último sábado (04/08), também em sua casa no parque aurora.

Wesley foi levado para a 134ª Delegacia Legal (Centro), para reconhecimento da vítima e posteriormente levado para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro.
Ao sair da delegacia, no início da tarde desta segunda, após reconhecimento do segundo suspeito, Thiago que desde o atentado mudou-se para outra cidade, diz-se aliviado com a prisão dos dois. Ele relembrou o acontecido e revelou que na ocasião do crime, o Astra prata parou ao lado do carro dele e o carona, Wesley, que estava de capacete, porém com a viseira levantada, fez os disparos que atingiu Helber. Thiago lembrou que o primo pôs a mão sobre o rosto e caiu por cima dele no carro. Ele acredita que um dos disparos tenha transpassado a vítima, vindo a atingi-lo em seguida nas costas.
Thiago contou também que acredita que o crime tenha sido cometido como forma de repressão à fiscalização do transporte alternativo na região, já que pouco antes do ocorrido teria parado a Van dirigida por Anderson e que o mesmo teria tentado fugir, sendo necessário reforço policial e um cerco para detê-lo. Segundo ele, na ocasião, Anderson teria dito que acertaria as contas depois.
Em uma coletiva, após a apresentação do suspeito, o Delegado Titular da 134ª Delegacia Legal (Centro), Luis Cláudio Cruz, juntamente com o subcomandante do 8º Batalhão de Polícia militar (BPM), Major João Carlos Alves, disse que o caso está solucionado, graças a ação conjunta das duas forças policiais no município.
O Delegado reforçou as palavras da vítima de que a motivação do crime seria a repressão às fiscalizações do transporte alternativo e que os dois receberam ordem de prisão temporária, por trinta dias e que já teria sido feito o pedido de prisão preventiva.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário