quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CAMPOS CONTA COM CENTRAL DE MONITORAMENTO


Campos conta com central de monitoramento em áreas críticas

Fotos: Juarez Fernandes - PMCG
70 câmeras foram instaladas no centro e nas saídas da cidade

mais
 menos70 câmeras foram instaladas no centro e nas saídas da cidade
A central de monitoramento, situada no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) conta com 70 câmeras que foram instaladas em vários pontos da cidade. O serviço possui representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Transportes (Emut) e Defesa Civil.
Segundo o secretário executivo do GGI-M, Alcemir Pascoutto, a central foi instalada há um mês nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, área central de Campos e será para atuar de forma eficiente no desenvolvimento de ações na segurança pública, para minimizar a violência na cidade.
“Este é um trabalho integrado das forças de segurança, as quais realizaram um estudo para elaboração e levantamento dos pontos de instalação das câmeras. Tivemos a preocupação de monitorar áreas críticas, como bancos, universidades, empresas e comércio localizados na área central, além de todas as entradas e saídas da cidade. O Gabinete conta com sistema de rádio e câmeras, capazes de acionar de forma imediata aos órgãos competentes, facilitando o deslocamento de viaturas para solucionar tantos problemas de trânsito, como roubos e furtos”, disse.
Segundo a socióloga, consultora em segurança pública, Suellen André de Souza, a intenção do GGI-M é diagnosticar problemas relacionados à segurança pública e desenvolver ações para que estes sejam solucionados. 
“A princípio temos como prioridade a realização de um estudo e diagnóstico sobre a realidade dos Conjuntos Habitacionais, dos jovens envolvidos na criminalidade, da mulher e do Porto com os impactos que podem trazer para Campos. Criaremos um blog para divulgar notícias, realizaremos capacitações para os profissionais do monitoramento e faremos parcerias com universidades para o desenvolvimento de projetos e ações dessa ordem”, comentou.
Redação / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário