segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ibope: Neco lidera pesquisa de intenção de votos em São João da Barra



Divulgação
Na pesquisa espontânea, Neco tem 18% enquanto Betinho Dauaire aparece com 14%

mais
 menosNa pesquisa espontânea, Neco tem 18% enquanto Betinho Dauaire aparece com 14%
No confronto direto entre os pré-candidatos a prefeito de São João da Barra, o vereador Neco (PMDB) lidera as intenções de voto com 42%, enquanto o segundo colocado, Betinho Dauaire (PR), aparece com 29%. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de abril e ouviu 406 eleitores. 
A consulta induzida com todos os possíveis candidatos deu a Neco 36% das intenções de voto e a Betinho 23%, totalizando uma diferença de 13%. Alexandre Rosa (PMDB) aparece com 8%, Gersinho (PR) com 7% e Murilo da Karol (PSDB), 1%. Brancos e nulos somam 9%, enquanto 16% não sabem ou não responderam. Analisando as possíveis chapas que disputarão as próximas eleições municipais, a chapa do PMDB, Neco e Alexandre Rosa soma 44%, enquanto os possíveis adversários diretos, Betinho e Gersinho, têm 30%.
Na pesquisa espontânea, Neco tem 18% enquanto Betinho Dauaire aparece com 14%. Outros nomes também são citados: a atual prefeita, Carla Machado, que não pode ser candidata por estar no segundo mandato, aparece com 3% das intenções de voto. Se somados aos de Neco, que tem seu apoio, o candidato do PMDB totaliza 21%. Enquanto isso, o atual presidente da Câmara, Gersinho, possível vice de Betinho Dauaire, tem 1%, somando 15%. Outros candidatos têm menos de 1%.
Neco lidera as intenções de voto dos eleitores de São João da Barra em todas as classes sociais e níveis de escolaridade, sendo que quanto maior a escolaridade do eleitor, maior também é a diferença a favor do pré-candidato do PMDB. Entre os eleitores com segundo grau completo e nível superior, considerados os formadores de opinião, Neco tem 48% contra 25% do adversário. Quando é formada a chapa Neco e Alexandre, a diferença entre os eleitores com segundo grau ou nível superior aumenta para 27%.
Segundo o Ibope, 54% dos entrevistados prefeririam votar em um candidato do mesmo grupo político da prefeita Carla Machado (PMDB). Outros 22% são indiferentes. A pesquisa do Ibope ouviu 406 eleitores em todo o Município, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00006/2012 e tem uma margem de erro de 5%.



Ascom/Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário