quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jovem mortos em acidente são enterrados nesta quinta-feira


Amanda, André e Izadora foram sepultados durante a manhã. O enterro de Marllonn e Rosaflor ocorreu na noite desta quarta



foto: Reprodução/TV Gazeta
Velório de Marllon em Nova Venécia, um dos cinco jovens que morreu em acidente no Rio Mucuri, na Bahia. Foto: Reprodução/TV Gazeta
Velório do jovem Marllon em Nova Venécia. Família e amigos na despedida
Foram enterrados na manhã desta quinta-feira (26) os corpos dos jovens André Galão, Izadora Ribeiro e Amanda Oliveira. Rosaflor Oliveira e Marllonn Amaral foram sepultados na noite desta quarta. Os cinco foram encontrados mortos dentro do carro, onde viajavam, após sofrerem um acidente na última sexta-feira (20).
André foi enterrado às 08 horas no cemitério de Acioli, distrito de João Neiva. Izadora foi sepultada na cidade de Jaíba, em Minas Gerais, e Amanda em Manhuaçu, também em Minas. O enterro das duas ocorreu às 10 horas.

Segundo o pai de Izadora, Zaquel Silveira, o corpo da filha foi velado por poucas horas. Ele explicou que todos os pais receberam orientação do Instituto Médio Legal de Teixeira de Freitas para não se prolongarem com o velório.

"Fizemos uma longa viagem até aqui. O IML pediu para não demorar a enterrar devido ao estado do corpo. Estamos agora tentando nos recompor. Vai ser difícil", contou o pai.

A mãe de Rosaflor, Márcia Oliveira, contou que a família optou por realizar o enterro da jovem ainda na noite desta quarta-feira para diminuir a dor da família. Rosaflor foi sepultada em Mucurici às 22 horas.

"Decidimos por enterrar ontem a noite para diminuir um pouco essa dor, esse sofrimento que carregamos desde sexta-feira quando não tivemos mais notícias deles", relatou.

O corpo de Marllonn foi sepultado também na noite desta quarta-feira em Nova Venécia.
Leia também:
Homenagem de amigos em São Mateus
Universitários do Centro Universitário da Ufes em São Mateus fizeram uma homenagem aos cinco jovens mortos em acidente no Sul da Bahia, ainda na tarde desta quarta-feira (25). De mãos dadas, os estudantes rezaram pelas vítimas e pelas famílias delas. O corpo da jovem Amanda Oliveira foi levado até o campus e permaneceu por aproximadamente 35 minutos no local. Lá, a jovem recebeu a última homenagem de amigos e do diretor da universidade. O carro da funerária saiu do campus às 17h30 e seguiu para Manhuaçu, em Minas Gerais, onde foi sepultado.
foto: Edson Chagas- GZ
Homenagem de estudantes do Ceunes aos jovens mortos em acidente
Homenagem de estudantes do Ceunes aos jovens mortos em acidente
Na despedida, os colegas se emocionaram e choraram muito. Um cartaz com fotos dos cinco jovens foi entregue, pelos alunos, aos pais de Amanda como forma de homenagem. Também estava previsto que o corpo da universitária Rosaflor Oliveira fosse levado para o campus da Ceunes, o que não se confirmou.

Sepultamento
Izadora Ribeiro - sepultada na cidade de Jaíba, às 10h, em Minas Gerais.
Amanda Oliveira - enterrada em Manhuaçu, em Minas Gerais, às 10h.
André Galão - foi enterrado às 08 horas no cemitério de Acioli, distrito de João Neiva
Marllonn Amaral - foi sepultado na noite desta quarta-feira em Nova Venécia
Rosaflor Oliveira - foi sepultada em Mucurici, Norte do Espírito Santo, às 22 horas, desta quarta-feira.






Estilista será homenageado em desfile

Criações do jovem estilista André Galão, uma das vítimas do acidente em Mucuri (BA), serão apresentadas nesta quinta durante um desfile em Colatina, cidade da Região Noroeste do Estado onde ele morava. O evento já estava previsto para acontecer, mas ainda assim será uma forma de homenagear o rapaz, de 28 anos. O desfile acontecerá no  Shopping Moda Brasil.

Ontem, por volta das 19h, o  corpo de  André chegou a Colatina e começou  a ser velado na casa do irmão dele, Hendrick Galão, no bairro Maria das Graças.  No local, havia cartazes com fotos e em todas André sorria.  Renata,  irmã do estilista, agradeceu a colaboração da imprensa e de todas as pessoas que torceram para que os jovens fossem encontrados com vida.

Os colegas de trabalho do estilista também fizeram uma homenagem, usando uma camiseta uma foto dele e a palavra saudades. “Escolhemos uma foto que ele está bem feliz, porque esta é a imagem que queremos guardar dele”. (com informações de Viviane Carneiro)
 Celulares desligados ao mesmo tempo

O delegado Danilo Bahiense, da Superintendência de Polícia do Interior, disse que a ocorrência de um acidente já era uma das hipóteses mais prováveis trabalhada pela polícia, visto que os aparelhos celulares de todas as vítimas foram desligado ao mesmo tempo, o que é comum em acidentes em que veículos ficam submersos.

Ele disse ainda, nesta quarta-feira, que o carro em que o grupo estava, um Fiat Punto, estava embaixo de uma ponte, próximo a uma curva aberta à esquerda, mas o veículo passou direto. Percorreu de 60 a 80 metros no meio do mato e caiu na água.
foto: Divulgação
Mistério no Norte: cinco jovens desaparecem a caminho da Bahia
Grupo de jovens deixou a cidade de São Mateus para um aniversário na cidade de Prado. Amanda Oliveira, Marllonn Amaral, Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro e André Galão eram universitários e a maioria estudava no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) da Ufes

O velocímetro marcava 220 km/hora, mas Bahiense ressalta que essa não era a velocidade em que o carro seguia. Essa velocidade, segundo ele, foi marcada porque as rodas dianteiras do veículo ficaram no ar e fizeram uma rotação.
Já a PRF de Teixeira de Freitas trabalha com a hipótese de que a alta velocidade ou um cochilo ao volante podem ter sido as causas do acidente que provocou a morte dos capixabas próximo ao Rio Mucuri.
foto: Divulgação/PRF
Carro acidentado onde estavam os cinco jovens desaparecidos - Foto: Divulgação/PRF
A morte dos cinco jovens capixabas, que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira, foi confirmada na noite desta terça-feira (24). Os corpos foram encontrados em um carro submersono Rio Mucuri, no Sul da Bahia, distante 12 km da divisa com o Espírito Santo. Esta é a imagem do veículo acidentado onde estavam os universitários
Desaparecimento

André Galão, de 28 anos, Amanda Oliveira, de 22 anos; Izadora Ribeiro, 21 anos; Marllonn Amaral, também de 21 anos e Rosaflor Oliveira, 24 anos, estavam em um carro modelo Fiat Punto. Eles saíram de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, e seguiam para a cidade baiana de Prado.

O veículo foi encontrado com as quatro rodas para cima, parcialmente submerso no Rio Mucuri, no Sul da Bahia, às margens da BR 101.
O laudo da necrópsia, que aponta a causa das mortes, deve ser concluído em até 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário