Fotos: Carlos Grevi
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo deixará o presídio de Bangu 8 nesta terça-feira (03/04) e reassumirá a Prefeitura imediatamente, foi o que garantiu o advogado doutor João Paulo Granja à reportagem do Site Ururau pouco depois das 16h, desta segunda-feira (02/04). Segundo o advogado não houve a apreciação Tribunal Regional Federal (TRF), no Rio de Janeiro do pedido do requerimento de revogação de prisão e sua saída da prisão está relacionada ao vencimento do prazo de cinco dias da prisão temporária expedida na última quinta-feira (29/03), na ‘Operação Renascer’.
Havia ainda a possibilidade da prisão temporária ser estendida, passando a prisão preventiva, o que não aconteceu. A Polícia Federal não pediu a prorrogação, o que ainda poderá acontecer durante as investigações.
Beto Azevedo foi preso na última quinta-feira (29/03) em seu apartamento no Edifício Luxor, em Campos, durante a “Operação Renascer”, deflagrada pela Polícia Federal sob acusação de envolvimento de fraude na saúde, pode ser liberado a qualquer momento.
Além do Prefeito, Fabiano Córdova, ex-secretário de Saúde de SFI e Cristiano Salles, que exercia o cargo de secretário de Saúde também foram presos e conduzidos para a Penitenciária de Bangu 8, desde a última sexta-feira (30/03), depois de pernoitarem no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Também preso na Operação o empresário Fabel Silva, foi transferido para o Presídio de Água Santa, e sua esposa Juliana Meireles permanece no anexo feminino, da Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário