terça-feira, 10 de abril de 2012

Falha no sistema pode levar campistas a fazerem concurso no Rio


Reprodução
Prefeitura promete que situação será solucionada nesta quarta-feira

mais
 menosPrefeitura promete que situação será solucionada nesta quarta-feira
A redação do Site Ururau recebeu várias ligações de pessoas que vão participar do concurso público da Prefeitura de Campos. Os candidatos reclamam que apesar de morarem no município, vão fazer a prova em outros municípios.
O exame será realizado no próximo domingo (15/04), ao todo são 1.028 vagas oferecidas para aproximadamente 53 mil inscritos, sendo 31 mil residentes em Campos, nas áreas de nível médio, superior e da Educação.
Após a liberação do cartão de confirmação nesta segunda-feira (09/04), pelo Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj), muitos candidatos que moram no município e em cidades próximas, foram surpreendidos com a mudança no horário e os locais em que farão as provas.
Um das reclamações que chegaram a redação é de uma moradora do distrito de Travessão que foi encaminhada para fazer a prova em Campos Grande.
“Além de não ter condição financeira, acho ilegal essa situação, pois já que se trata de um concurso municipal, as pessoas deveriam ser alocadas dentro do município. Além de mim, meu filho e meu marido também farão a prova, mas aqui em Campos. A prefeitura deveria cobrar da empresa organizadora da prova uma alocação para os inscritos dentro da cidade e ajudar para oferecer locais para a realização das provas, pois Campos possui muitas escolas e universidades. É uma tremenda falta de organização se essa situação não for resolvida”, disse uma inscrita.
De acordo a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, o Cepuerj distribuiu os locais de acordo com as unidades disponíveis absorvendo candidatos que se inscreveram por Campos, cerca de 31 mil pessoas, que representam o maior volume de inscritos, ocupando as vagas remanescentes com parte dos municípios vizinhos. O problema se ocasionou por causa de uma falha no sistema empresa organizadora, que esta organizando o concurso.
“O sistema apresentou que os distritos de Morro de Coco e Travessão são municípios, a identificação foi através do CEP desses locais. O sistema não identificou como de Campos os CEPs de número 28175-000 ao 28178-000, já que os distritos não ficam no entorno da sede. Isso acontece também com candidatos de outros municípios”, explicou.
Segundo Boynard, a correção já foi providenciada e a situação estará regularizada nesta quarta-feira (11/04). Quem esta nestá situação deve entrar em contato pelo telefone (22) 2733-8130.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário