quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dilma chega a Campos e vai de helicóptero para o Porto do Açu



Fotos: Carlos Grevi/Fabrício Berto
Presidenta foi recebida por Eike Batista e a prefeita Carla Machado

mais
 menosPresidenta foi recebida por Eike Batista e a prefeita Carla Machado
O avião da Presidenta Dilma Roussef, pousou em Campos às 15h58, e imediatamente, a chefe de Estado se dirigiu a uma aeronave que está a conduzindo ao Porto do Açu. A Presidenta estava acompanhada da sua comitiva e do governador Sérgio Cabral. Ela foi recebida pelo empresário Eike Batista e a prefeita de São João da Barra, Carla Machado. 
No Aeroporto Bartolomeu Lyzandro, pessoas esperaram pela chegada da Presidenta, Luiz Fernando Almeida, 48 anos, estava muito animado com a possibilidade de ver Dilma Roussef, ela chegou ao aeroporto às 10h40. “É um momento histórico, a primeira presidente mulher do meu país vindo a nossa região, a vinda do Lula, também foi muito importante, mas sendo Dilma uma mulher, torna esse momento ainda mais importante”, disse.
Adriano Vitório, 38 anos, levou a família para ver a Presidente. “Eu espero que a presidente se sensibilize com a necessidade de qualificação do nosso povo e possa fazer algo nesse sentido, para que não precisem vir pessoas de fora se beneficiar no nosso desenvolvimento, deixando as pessoas daqui em segundo plano”, disse Adriano, que chegou ao aeroporto às 13h, para não correr o risco de perder a chegada da presidenta, que estava prevista para às 14h30. Satisfazendo a expectativa do público, Dilma acenou para as pessoas.
VISITA AO PORTO
A presidenta Dilma Rousseff está visitando as obras do Superporto do Açu e participando da celebração do início da produção de petróleo da OGX, empresa do Grupo EBX, protagonista da maior campanha exploratória privada da América do Sul. 
A cerimônia acontece no Superporto do Açu, maior investimento porto-indústria das Américas, em construção pela LLX, empresa de logística do Grupo, em São João da Barra, no Norte Fluminense. O evento contará com a participação do empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX, e de autoridades municipais, estaduais e federais. 
O início da produção de petróleo é um marco histórico para o Grupo EBX, que há 30 anos empreende e desenvolve projetos estruturantes no País. É ainda um marco para o Brasil, que agora conta com uma operadora nacional produzindo offshore.  “A extração do nosso primeiro óleo ocorreu em prazo único na indústria do petróleo mundial, apenas dois anos após a descoberta de Waimea”, diz Eike Batista. “É ainda mais gratificante celebrar essa conquista no Superporto do Açu, o maior e mais eficiente complexo porto-indústria da América Latina, que vai ajudar a eliminar gargalos logísticos e impulsionar o desenvolvimento do País”.
A programação inclui visita às obras do Superporto do Açu, que tem capacidade para movimentar até 350 milhões de toneladas por ano, o que o coloca entre os três maiores portos do mundo. A comitiva conhecerá os dois terminais logísticos em construção: o TX1 (offshore, para minério de ferro e petróleo) e o TX2 (onshore, para granéis sólidos e líquidos, produtos siderúrgicos, carvão, ferro gusa, escória e granito). 
Na ocasião, Eike Batista e Murilo Ferreira, presidente da Vale, assinam memorando de entendimento entre a LLX e a Ferrovia Centro Atlântica, administrada pela Vale. O documento prevê a continuidade dos estudos de viabilidade e estudos para a obtenção das licenças ambientais necessárias à construção do trecho ferroviário até o Superporto do Açu.
*Foto 1 extraída do Blog do Paulo Noel. 
 
 
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário