quinta-feira, 19 de julho de 2012

MAKHOUL GARANTE DILMA NA CAMPANHA EM CAMPOS



O candidato a prefeito do PT, Makhoul Moussallem, esteve ontem na Folha da Manha cumprindo agenda de campanha. Acompanhado dos deputados estaduais João Peixoto (PSDC) e Marcos Soares (PSD), Makhoul revelou que esteve com a presidente Dilma Rousseff (PT) na última sexta-feira e garantiu que ela estará em Campos para apoiá-lo durante a campanha. A data ainda não está confirmada.

Entretanto, segundo a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a presidente não iria comparecer aos municípios durante a campanha, apenas gravaria videos.
 
Indagado sobre a afirmação, Makhoul não recuou:

— Bom, vamos ver então. Vamos ver se a oposição não vai fazer nem cosquinha — disse o candidato, parafraseando o que a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) disse, em entrevista à Folha da Manhã sobre o pouco que a oposição seria capaz de fazer com sua mãe, a candidata a reeleição Rosinha Garotinho (PR).

Ainda sobre os apoios, Makhoul ressaltou que todos os deputados dos partidos coligados estão com ele. “Temos na coligação o PSDC, o PMN, o PCdoB, o PV, o PSD e o PSL. Além de Dilma, o ex-presidente Lula e o senador Lindbergh Farias, que esteve aqui na nossa convenção e em outras oportunidades, sempre demonstrando o apoio. Faremos  lançamentos da campanha ainda em algumas regiões do município, sempre com uma visita dos nossos aliados”, adiantou Makhoul, sem revelar detalhes.

O deputado João Peixoto fez questão de ressaltar a vinda a Campos do colega de Assembleia, Marcos Soares, filho domissionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. “Na nossa aliança temos o deputado Roberto Henriques, que é do PSD, mesmo partido de Marcos, mas agimos e o trouxemos aqui. Isso acontece pela experiência e vivência que temos na Assembleia”, disse Peixoto.

Sobre as caminhadas, Makhoul revelou que a receptividade está sendo boa e disse não estar vendo “todo o favoritismo da prefeita”.

— A recepção nas ruas está sendo muito boa. Fui o primeiro a falar que Rosinha era mesmo favorita, mas na rua estamos começando a ver outra situação. Não vejo esse favoritismo todo e o que vamos fazer agora é continuar trabalhando — disse o candidato, que também foi indagado sobre perder o voto de protesto por ter feito alianças diversas.

“Não acho que isso vá acontecer. Não temos como negar os apoios”.


“Querem me botar na vala comum deles”

Assim como os candidatos Arnaldo Vianna (PDT) e Rosinha Garotinho (PR), a candidatura de Makhoul Moussallem (PT) sofreu pedido de impugnação, feito pela coligação da prefeita Rosinha. Sobre a questão, Makhoul mostra tranquilidade e explica o caso.

— Querem me colocar na mesma vala comum deles. A questão alegada é por conta do vice, que no dia da convenção era o Delvaux, mas ele não desincompatibilizou no prazo. O nome dele ficou na ata, mas negociamos no mesmo dia, como manda a lei, com Odete (Rocha-PCdoB), que preferiu tentar a Câmara, então ficamos com o Andral (Tavares-PV). Delvaux pediu renúncia e o juiz aceitou ontem (terça). E sobre a minha desincompatibilização do Conselho Regional de Medicina, já foi feita e dentro do prazo. E também sobre o serviço público, tenho que lembrá-los que sou aposentado — disse.
Thiago Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário