sexta-feira, 6 de julho de 2012

CONFIRMAÇÃO OFICIAL DOS REGISTROS APENAS HOJE



Ontem foi o prazo final para que os candidatos a prefeito e vereador registrassem suas candidaturas na 99ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos, no Centro da cidade. Entretanto, por conta do grande movimento, principalmente à noite, os servidores da ZE não informaram quais candidatos fizeram seu registro.
De acordo com a publicação do blog na Curva doRio, dajornalistaSuzy Monteiro,  O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem um sistema bem eficiente de divulgação de dados dos candidatos e já divulgou a lista dos candidatos, confiram aqui.

Campos tem cinco candidatos a prefeito e 605 disputando as 25 cadeiras da Câmara Municipal.
A Folha buscou a confirmação com os presidentes dos partidos. Eduardo Peixoto, do PT, confirmou a chapa Ma-khoul Moussallem e Andral do Tavares (PV), como vice. Fabrício Lirio, do PRP, confirmou José Geraldo como candidato. Graciete Santana, do PCB, disse que, por volta das 20h30 de ontem, estava esperando para confirmar o registro do candidato Erik Schunk da coligação que, além do partido dela, ainda conta com PSOL e PSTU. “Em período eleitoral, os cartórios funcionam até no sábado, hoje, que é um dia de movimento, o horário deveria ser prorrogado”, reclamou Graciete.
Do vice-presidente da Câmara, vereador Rogério Matoso (PPS), veio a confirmação do registro da chapa dele como vice e o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) como candidatos.
A Folha também tentou contato com o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, mas, até o fechamento desta edição ele não atendeu as ligações.
O horário de funcionamento é até às 19h e, como já era esperado, muitos candidatos deixaram para a última hora e causaram alvoroço no local. Servidores da Justiça Eleitoral precisaram pedir para que os candidatos deixassem o lugar para que apenas representantes de cada partido terminassem os registros. Alguns candidatos não conseguiram entrar no local e, até às 21h de ontem, ainda havia movimento.Folha da manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário