sexta-feira, 3 de março de 2017

Jogadores da Desportiva relatam que foram assaltados na rua do Araripe


Por Cariacica, ES
A crise da segurança no Espírito Santo já chegou ao fim, os policiais militares voltaram às ruas mas a insegurança ainda continua nas ruas da Grande Vitória. E a violência chegou ao futebol capixaba. Mas não foi dentro do estádio, e sim no seu entorno. Na noite desta quinta-feira, três jogadores da Desportiva Ferroviária contaram que foram assaltados por dois homens armados em uma moto, quando retornavam para o estádio Engenheiro Araripe, após jantar em um restaurante nas proximidades, em Jardim América.
Os atletas contaram que voltavam a pé, quando os criminosos passaram por eles e retornaram. Nesse momento, o carona pediu que eles levantassem as camisas e perguntou se eles eram "mandados" - gíria que significa que eles estariam ali para cometer um crime. Os três ainda argumentaram que eram jogadores da Desportiva mas mesmo assim acabaram sendo roubados. O crime aconteceu na rua do estádio Engenheiro Araripe, onde os atletas moram. Foram roubados um celular e um boné.
Rua de acesso ao estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (Foto: Arquivo pessoal)Rua de acesso ao estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (Foto: Arquivo pessoal)
Um dos jogadores comentou que até vê policiais fazendo ronda no local, mas isso acontece com mais frequência durante o dia. De noite, o ritmo de viaturas circulando pelo local diminui. Além disso, as ruas no entorno do estádio são bem escuras e desertas, o que facilita a ação dos bandidos.
- É difícil ver polícia aqui perto. De vez em quando eles passam por nós quando estamos indo jantar, mas a maioria das vezes é de dia, a noite é mais difícil de ver. E aqui no entorno do estádio é bem deserto, escuro. Onde a gente vê mais policiais durante a noite é na estação ferroviária, mas aqui perto do estádio é muito difícil de ver - disse.
Para ler mais notícias do esporte capixaba, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GloboEsporte.com Espírito Santo no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário