Um dos homens mais procurados pela polícia de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, e em todo Estado, foi preso na noite de quinta-feira (30). Fábio Júnior de Freitas Costa, de 32 anos, conhecido como Mineiro, foi encontrado na Região dos Lagos. Segundo a Polícia Civil, ele era o chefe do tráfico de drogas nos bairros Jardim Cidade do Aço, Retiro, Padre Josimo e Siderlândia.
Uma operação da polícia, em conjunto com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, foi desencadeada depois que agentes da 93ª Delegacia de Polícia Civil (Volta Redonda) receberem informações que o suspeito estava escondido em Cabo Frio.
Ele foi localizado na entrada de um shopping, tentou fugir e acabou sendo atingido por um tiro nas nádegas e na perna esquerda. Na manhã desta sexta-feira (1º), o Delegado Eliezer Lourenço, titular da 93ª DP, acompanhado de outros três agentes, foram à Cabo Frio, para reforçar a escolta e trazer o homem para Volta Redonda.
De acordo com o disque denúncia da Polícia Civil, Mineiro é altamente perigoso e age com crueldade nos crimes que pratica. A recompensa oferecida para informações sobre o paradeiro dele era de R$ 1 mil. Mineiro tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Ele é suspeito da morte de Fábio Cordeiro Pereira da Silva, de 12 anos, e de uma jovem de 19 anos, em 25 de fevereiro de 2012, no Jardim Cidade do Aço. Os dois foram atingidos por tiros e depois tiveram os corpos carbonizados. A polícia também aponta Mineiro como envolvido no assassinato de Luzia Ribeiro da Conceição Silva, de 47 anos, no dia 23 de junho de 2014, dentro de um bar, na Rua Frei Henrique Soares, também no bairro Jardim Cidade do Aço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário