domingo, 31 de julho de 2016

Guerrero e Cirino marcam, Flamengo vence o Coritiba


agc9oydb7y0q5ug18u0cokvyzLeandro Damião não fez a sua estreia, o Flamengo não entrou no G-4, mas mesmo assim, os cariocas conseguiram uma importante vitória neste domingo no Brasileirão. Com gols de Guerrero e Marcelo Cirino na segunda etapa, a equipe da Gávea derrotou o Coritiba por 2 a 0 em duelo no Couto Pereira. Com o resultado, os comandados de Zé Ricardo chegaram aos 30 pontos na tabela.
O Flamengo volta aos gramados em um “duelo de seis pontos” contra o Santos, na quarta-feira, na Arena Pantanal, às 21h35. Já a equipe paranaense joga no mesmo dia contra o Vitória, às 19h30.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Flamengo teve o domínio territorial do primeiro tempo contra o Coritiba em Couto Pereira. Apesar disso, os cariocas não conseguiram refletir a maior posse de bola em gols. Até mesmo as chances foram bem poucas nos minutos iniciais do duelo no Paraná.
A melhor oportunidade da etapa inicial acabou sendo do Coritiba. Em uma rara escapada pelos lados do campo, Carlinhos fez bela jogada pela esquerda e tocou para Kleber. O Gladiador demorou um pouco a cruzar, mas o lateral-esquerdo apareceu dentro da área para desviar. A bola só não entrou porque foi caprichosamente para a fora, assustando o goleiro Muralha.
A melhor oportunidade do Flamengo aconteceu aos 30 minutos. Guerrero recebeu pela direita, quase sem ângulo, ainda assim, o peruano tentou a finalização e obrigou o goleiro do Coritiba, Wilsou a fazer a defesa, salvando os donos da casa.
O segundo tempo começou em um ritmo mais acelerado. Com três minutos, o Coxa quase abiru o placar em bela jogada de Kleber e João Paulo, que terminou em defesa do Muralha. No lance seguinte, Guerrero não perdoou. O peruano recebeu em profundidade e finalizou sem chances de defesa para Wilson.
Atrás do placar, o Coritiba foi para cima mas abusava de jogadas aéreas. O Flamengo teve que promover uma estreia. Juan sentiu dores na perna esquerda e acabou sendo substituído por Donatti. Os cariocas apostavam em contra-ataques para matar a partida, mas faltava um pouco de capricho no último passe.
A entrada de Cuéllar de Alan Patrick adiou a estreia de Damião e ainda chamou ainda mais o Coritiba para o campo rubro-negro. A pressão aumentou, mas o Rubro-Negro conseguiu dar um tiro de misericórdia. Marcelo Cirino foi lançado e tocou na saída de Wilson para decidir a partida no Couto Pereira. Com informações do jornal O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário