domingo, 31 de julho de 2016

Tumulto na convenção do PEN

 Campos 24 Horas  

dcdeed4c-3ebb-477a-89dc-b6fd5bb523a635853ed5-d1c0-4e30-87b2-9ee2009f29d1f0f97633-e350-476a-8f1b-1485ee6af50cSob intervenção da Regional, o partido PEN, iria realizar sua convenção no Clube de Regatas Rio Branco, no Centro, na manhã deste sábado (30). Porém, houve confusão e o presidente atual da legenda, Carlos Faria, o Café, resolveu transferir a convenção. Um grupo de pré-candidatos à Câmara, ligado ao ex-prefeito Arnaldo Viana, se mostrou inconformado com a intervenção. Os pré-candidatos também mostraram surpresa com a posição da Regional em apoiar o candidato Caio Viana.
“Tinha sido convocada uma reunião para hoje, às 10h, no Rio Branco, onde haveria a convenção. Durante a semana houve uma decisão da Executiva Estadual do PEN, que partiu do deputado federal Walney Rocha. Ele foi bem claro: o partido tinha uma determinação, o partido iria apoiar inicialmente a candidatura do Dr. Arnaldo Viana. E na impossibilidade de Arnaldo Viana ser candidato, quem seria o candidato, seria seu filho. Isso é o que estava traçado pela Executiva do partido, “disse Carlos Faria, acrescentando que: “Quando o partido tomou uma decisão de apoiar durante a semana a candidatura de Geraldo Pudim, a executiva do partido nos chamou no Rio e disse que iria dissolver a executiva provisória em Campos, porque não era essa a determinação. A determinação é de continuar caminhando com Caio Viana, do PDT”.
86e0fd6e-4070-47e5-a4ea-bc19b4ffd35dSegundo ainda Carlos Faria, ele foi convidado para ser o presidente da executiva. “ Ontem eu liguei para o ex-presidente Assuer e falei que precisava falar com ele, e ele não me retornou. Ontem, já empossado desde o dia 26, como presidente do PEN, junto com nossos advogados, precisávamos organizar tudo de forma que pudéssemos dar respaldo aqueles que querem ser candidatos. Isso é respeito do partido. Nós temos que ver as condições de cada um. Essa convenção marcada para hoje é ilegal, porque ela foi publicada no dia 27 e neste dia Assuer não era mais presidente do PEN”.
Carlos Faria informou também que os pré-candidatos que tiverem interesse em disputar a eleição deverão comparecer à convenção marcada para este domingo, às 10h, no Sindicato do Eletricitários, na avenida 28 de Março.
PRÉ-CANDIDATA SE QUEIXA
66791ac2-19c6-46cd-8acc-69f0fb87ebc0
“Nós, pré-candidatos, nos sentimos muito prejudicados porque não fomos avisados, simplesmente estávamos numa reunião ontem, do pré-candidato Pudim, e fomos convocados para uma reunião emergencial do PEN, que Café estaria assumindo o PEN. Isso é um desrespeito a nós como pré-candidatos. Nós queremos que a justiça seja feita porque estamos lutando por um povo sofrido. Eu não vou assinar nada e vou ao TRE dizer que se não está na ata que nós temos que assinar hoje. Não estamos tendo nosso direito respeitado. Já adiaram para outro dia e nem filiado ao PEN eles estão”, disse a pré-candidata Sueli da Silva Carvalho ao Campos 24 Horas.
Regional tira o PEN de Arnaldo e coloca o partido nas mãos do filhoArnaldo eleiçõesO deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) não terá mais como vice a esposa do ex-prefeito Arnaldo Vianna. A direção estadual do PEN (Partido Ecológico) decidiu intervir na sigla em Campos, designando o ex-vereador Carlos Faria, o Café, para comandar a legenda no município.
Café é ligado a Caio Vianna, filho de Arnaldo, que concorrerá à prefeitura pelo PDT, que deverá contar com mais um partido na coligação, além do PSC, PSB e PSDC.
Assim, Pudim terá que buscar um outro candidato a vice como companheiro de chapa para a disputa das eleições deste ano. O parlamentar é candidato à prefeitura pela oposição.
No caso, sem partido e inelegível em razão da coleção de processos que responde na Justiça, Arnaldo só poderá apoiar Pudim apenas no palanque, não mais de forma institucional.
O PMDB terá que correr agora contra o tempo pois fará sua convenção nesta sexta-feira, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, a partir de 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário