terça-feira, 26 de julho de 2016

Caso da menina encontrada estrangulada: namorado confessou assassinato, diz tio


5705_240716102018_0f13ea46_97f2_45fd_ae87_5ff2fec4057f
O Plantão Judiciário expediu um mandado de busca e apreensão contra o namorado da adolescente Vitória de Souza Barbosa, de 15 anos, encontrada morta em uma praia em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O rapaz, que é menor de idade, é considerado, pela polícia, como principal suspeito do crime. O laudo pericial, divulgado neste domingo, mostra que a vítima morreu por estrangulamento. De acordo com o delegado Victor de Azevedo Moreira, da 123ª DP (Macaé), que está à frente das investigações, o rapaz está desaparecido. Um tio do menor já prestou depoimento e disse que antes de fugir o sobrinho confessou o assassinato.  
— O menor está desaparecido. Nós voltamos, ontem (domingo), à casa dele depois que a Justiça expediu o mandado de busca e apreensão contra o rapaz, mas ele não estava. As buscas continuam. Estão previstos, para hoje e nos próximos dias, os depoimentos de testemunhas que teriam visto o casal junto no dia do crime, próximo à Praia da Joana, onde o corpo da jovem foi encontrado. A vítima e o namorado foram vistos pela última vez na mesma praia de Rio das Ostras — explicou o delegado Victor de Azevedo Moreira.
Ainda, de acordo com o delegado, o pai do rapaz ainda está desaparecido, e a polícia também apura se há participação dele.
Vitória estava desaparecida desde o último dia 19. Ela morava no bairro Ajuda de Baixo, em Macaé. Segundo familiares, ela saiu de casa por volta das 13h, e, logo depois, teria feito contato com seu namorado, que reside em Rio das Ostras. Desde então, a família não teve mais noticias. O corpo dela foi encontrado na Praia da Joana, no último fim de semana.
Jovem encontrada morta em Rio das Ostras foi estrangulada
A adolescente Vitória de Souza Barbosa, de 15 anos, encontrada morta neste sábado, em uma praia de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, teria sido estrangulada e o namorado seria o principal suspeito. A afirmação é do delegado Victor de Azevedo Moreira, da 123ª DP (Macaé), que está à frente das investigações:
— O laudo que saiu falou que foi estrangulamento e, segundo tudo indica, eles estavam nessa praia e, após uma discussão, ele provavelmente veio a estrangular a vítima. Mas em relação ao local certo do homicídio, se tentou ocultar o cadáver, estamos investigando ainda.
O corpo de Vitória foi encontrado em um matagal, nas proximidades da Praia da Joana. A Polícia Civil confirmou que o namorado da estudante ainda não foi localizado. O pai do rapaz também está desaparecido.
— Ele ficou de se apresentar. Estamos aguardando — disse o delegado.
Como aconteceu
O corpo da adolescente Vitória de Souza Barbosa, que estava desaparecida desde terça-feira, foi encontrado neste sábado, em uma praia de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. A jovem era filha de um sargento da Polícia Militar e completaria 16 anos neste sábado.
De acordo com a polícia, o corpo de Vitória foi encontrado em um matagal, nas proximidades da Praia da Joana. Ela morava no bairro Ajuda de Baixo, em Macaé.
Nas redes sociais, parentes da adolescente pediam informações sobre seu paradeiro. De acordo com a família, ela havia saído de casa por volta das 13h, no dia 19, para encontrar o namorado em Rio das Ostras.
— Colhemos provas testemunhais e imagens de câmeras de segurança que apontam que ela teria sido vista pela última vez com o namorado nas redondezas — diz o delegado Victor de Azevedo Moreira, da 123º DP (Macaé), que conduz a investigação.
O namorado chegou a ser ouvido pela polícia e liberado na sexta-feira. De acordo com o delegado, o jovem será ouvido novamente.
O desaparecimento da jovem chegou a ser divulgado pelo Portal dos Desaparecidos, do Disque-Denúncia.
Polícia confirma sumiço de namorado
A Polícia Civil confirmou que o namorado da estudante Vitória de Souza Barbosa, de 16 anos, encontrada morta neste sábado em uma praia de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, ainda não foi localizado. O pai do rapaz também está desaparecido. De acordo com o delegado Victor de Azevedo Moreira, da 123ª DP (Macaé), que está à frente das investigações, a expectativa é que ambos sejam encontrados ainda neste domingo.
Fonte: Jornal Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário