quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Tiroteio deixa feridos em Botafogo, na Zona Sul do Rio


Patrícia TeixeiraRio de Janeiro
Um tiroteio deixou feridos em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no fim da manhã desta quinta-feira (20). Segundo a polícia, pelo menos duas pessoas foram baleadas. Até as 12h, não se sabia a identidade delas e nem seu estado de saúde.
De acordo com a polícia, dois homens tentaram assaltar uma Mercedes e foram abordados por seguranças que estavam no carro, que tinha acabado de sair do Iate Clube.
Uma mulher que estava dentro de um Uber também foi ferida e levada para a Policlínica de Botafogo, mas foi transferida por volta das 14h, para outro hospital. Ela foi ferida no braço esquerdo e saiu da Policlínica acompanhada do pai e de uma irmã.
Uma testemunha que passava pela Av. Venceslau Braz, na altura do Pinel, contou que ouviu cerca de 15 tiros. Segundo ele, um carro ficou parado na via com as portas abertas e dois homens correram em direção à Urca.
O vendedor ambulante Abel Floriano, que trabalha na Urca há seis meses, teve contato com um dos suspeitos e contou que ele pediu uma oração e que ligasse para o socorro.
"Ele pediu uma oração e pediu que eu chamasse a ambulância para ele. Falei pra ele aceitar Jesus e ele ficou cerca de 50 minutos esperando a ambulância chegar. Ele caiu bem aqui do meu lado, tinha um tiro no pescoço, vi muito sangue jorrando. Ele estava com uma roupa social, nem parecia um elemento no caminho errado", detalhou Abel.
"Vi que tentaram assaltar um carro no sinal, e o segurança que estava no veículo atirou. Foram mais de 20 tiros pelo que ouvi. Muita gente correu sem saber o que estava acontecendo", contou a estudante da UFRJ Claudia Rocha.
"Trabalho no Botafogo Praia Shopping e todo dia passo por aqui, ouvi os tiros de longe, mas foi tudo muito rápido. Em poucos minutos os caras baleados já estavam cercados pela polícia", afirmou Luana Machado, 23 anos.
Os dois suspeitos baleados foram levados para o Hospital Miguel Couto. A PM está reforçando o policiamento no local e o caso vai ser registrado na 9ªDP (Catete).
Homem ferido fica no chão ao lado de PMs em Botafogo (Foto: Enviado por Whatsapp)Homem ferido fica no chão ao lado de PMs em Botafogo (Foto: Enviado por Whatsapp)
Homem foi baleado durante tiroteio em Botafogo, perto da Avenida Pasteur (Foto: Enviado por Whatsapp)Homem foi baleado durante tiroteio em Botafogo, perto da Avenida Pasteur (Foto: Enviado por Whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário