sábado, 22 de outubro de 2016

Emboscada não tem relação com mandado de prisão, diz polícia no ES


Juliana Gama SouzaDo G1 ES*
Frente do carro onde estavam os policiais foi atingida (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Frente do carro onde estavam os policiais foi atingida (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A emboscada sofrida por policiais civis no bairro Central Carapina, na Serra, na madrugada desta sexta-feira (21), não tinham relação com o mandado de prisão que estava sendo cumprindo. A conclusão é do investigador da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra (DCCV), Paulo Correa.
Os policiais foram até o bairro para cumprir o mandado de prisão de um dos suspeitos de matar os gêmeos Leoni e Leonei Lima dos Santos, de 28 anos, e o irmão caçula deles Reniglei, de 22. As vítimas foram mortas com mais de 50 tiros.
O investigador Paulo Correa explicou que a equipe não chegou a cumprir o mandado, porque não encontrou ninguém na casa dos suspeitos. Eles foram surpreendidos pelos tiros vindos de 10 criminosos, no momento em que deixavam a área.
Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado. Ele foi atendido e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Apesar do susto, o investigador ainda explicou que, como o suspeito de matar os irmãos já foi identificado, o mandado de prisão será cumprido em breve.

Áudio
O delegado vítima da emboscada, que não vai ser identificado, gravou um áudio e narrou o que aconteceu. Ouça:
O delegado enviou o áudio para outros policiais e o G1 teve acesso. “Eram 4h15, mais ou menos. Nos deparamos com cerca de 10 indivíduos armados e eles já vieram enquadrando a gente e aí tivemos que trocar tiro de dentro da viatura mesmo. Estávamos em seis. Mesmo eles sabendo que era polícia, eles deram pra cima da gente. A gente deu pra cima deles também. Teve uma hora que eu fiquei na linha de tiro com três caras dando tiro pra cima de mim e eu tive até que abaixar uma hora lá acabei ralando a mão e o cotovelo mas tá tudo bem. Eles deram muito tiro, muito tiro mesmo muito mesmo”, disse o delegado no áudio.

* Juliana Gama Souza faz parte do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta.
Carro usado pela polícia com marcas de tiros após emboscada na Serra (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Carro usado pela polícia com marcas de tiros após emboscada na Serra (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário