Chapecó - O calendário da Chapecoense certamente será cheio em 2017. Disputando Estadual, Libertadores e a Copa da Primeira Liga, o clube catarinense vai enfrentar um problema muito pouco comum neste mês. No próximo dia 8, o Verdão do Oeste terá que entrar em campo duas vezes no mesmo dia.
Apesar de parecer absurdo e inimaginável, o calendário apertado do futebol brasileiro vai obrigar a Chapecoense a disputar dois jogos no mesmo dia. Um deles será pela Primeira Liga, às 19h30. O outro, pelo Campeonato Catarinense, está marcado para apenas uma hora depois, às 20h30.
Em entrevista ao portal ESPN.com.br, o vice-presidente Ivan Tozzo revelou que tentou o adiamento de uma das partidas, mas não foi atendido. Isso significa que o elenco da Chape terá que ser dividido em duas equipes distintas.
"Estávamos vendo isso, coincidiram dois jogos no mesmo dia, vai ficar difícil. A gente pediu adiamento disso, não tem sentido deslocar duas equipes. O departamento de futebol havia entrado em contato para mudar datas."
Por conta do calendário extremamente inchado, o clube estuda a possibilidade de não disputar a Copa Suruga, que tem participação do campeão da Sul-Americana, em jogo contra o campeão japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário